Novo ato contra governo Bolsonaro acontece neste sábado em cidades da região

0

SUL FLUMINENSE

Programado para acontecer em cidades do Brasil, será realizado neste sábado, dia 3, mais um ato contra o governo de Jair Bolsonaro. Estão programados manifestos em Barra Mansa, Volta Redonda, Resende, Três Rios e Valença, todos em horários diferentes. Dessa vez a manifestação pede não apenas o impeachment do presidente da república, mas também é em repudia as denúncias de corrupção na compra de vacinas contra a Covid-19. A organização é de partidos políticos, entidades de classe, sindicatos e organizações civis. Os organizadores dos manifestos pedem que as medidas de prevenção contra a Covid-19 sejam seguidas, como a utilização de máscara.

O último ato aconteceu no dia 19 de junho, com movimentos também em Barra Mansa, Volta Redonda e Resende, além de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Valença e Vassouras. Dessa vez, em Três Rios o ato acontece na Praça São Sebastião às 16 horas, em Valença será no Jardim de Cima às 9h30min.

Em Volta Redonda o manifesto ocorrerá a partir das 14h30min, com concentração na Praça Juarez Antunes, no bairro Vila Santa Cecília. Em seguida, os manifestantes seguirão em caminhada para a Praça Sávio Gama, em frente ao Palácio 17 de Julho, no Aterrado. Uma das organizadoras do ato, Maria das Dores Mota, a Dodora, destacou que cada dia que passa, mais absurdos sobre o governo são revelados. “Volta Redonda precisa assumir sua responsabilidade e ir às ruas dar um basta nesse absurdo. A democracia precisa do poder popular”, comentou.

Em Barra Mansa, a concentração será às 10h30min na Praça da Matriz, no Centro, e o término está previsto para às 13 horas. Na cidade, o movimento reúne os partidos PCdoB, PSB, PSOL, PT e PDT, Sepe, Movimento Negro Unificado-Brasil, Mulheres e Cidadania, Guardiões do Quilombo, além de outras organizações da sociedade civil. “Nesse ato convocaremos a população também para o próximo ato, do dia 24 de julho”, disse a organização do ato, completando que as denúncias graves envolvendo a compra da vacina indiana Covaxin, e a tragédia sanitária que o país está vivendo com uma média de dois mil mortos por dia, são inegavelmente de responsabilidade do Presidente da República, que adotou um discurso negacionaista.

Em Resende a concentração será no Mercado Popular da Avenida Gustavo Jardim, às 10 horas. No local será realizado um ato ecumênico, onde os organizadores abrirão o espaço para falas. Dali o ato segue em direção ao Campos Elíseos, sendo finalizado na Passarela do Alambari, onde os manifestantes estenderão faixas. “Tudo o que vem acontecendo nos mostra que é urgente essa luta para a derrubada do presidente Jair Bolsonaro”, finalizou uma das organizadoras da manifestação do PT Resende, Gabriela Lima.

 

Deixe um Comentário