Denílson Sampaio poderá recorrer na Justiça para cancelar a intervenção do Diretório Municipal do PSDB

0

ITATIAIA

O empresário, Denílson Sampaio, disse na tarde desta sexta-feira, dia 2, que poderá recorrer à Justiça para cancelar a intervenção feita pela Executiva Estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Diretório Municipal.

A informação sobre a inativação do Diretório Municipal foi divulgada no Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP) da Justiça Eleitoral no período da manhã desta sexta-feira. O sistema informa que todo o Diretório Municipal sofreu a inativação, ou seja, foi destituído.

Com a medida, o empresário poderá não ter tempo hábil para disputar a vaga de vice-prefeito, na chapa encabeçada pelo também empresário, Irineu Nogueira do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) definiu na quinta-feira, dia 1º, que a Eleição Suplementar vai acontecer no dia 12 de setembro quando serão escolhidos prefeito e vice-prefeito.

Denílson contou que foi surpreendido pela notícia da intervenção no Diretório Municipal. “Ainda não fui comunicado sobre a inativação do diretório. Só vi agora no site da Justiça Eleitoral que por volta das 11 horas comunicaram que o Diretório Municipal, a qual sou presidente, estava inativo e não colocaram uma nova comissão. Até porque não tem, eu montei o partido aqui”, disse o empresário que vai conversar nos próximos dias com a direção Nacional do PSDB para tentar reverter a inativação. Ele explica ainda que poderá recorrer à Justiça para ativar o Diretório Municipal e participar da Eleição Suplementar. “Se for necessário e não for revertida a situação do Diretório Municipal, vou entrar com uma ação pedindo a Justiça a autorização para disputar a eleição pelo PSDB, uma vez que sou filiado e meu diretório está valido até novembro. Não tem justificativa alguma para me tirarem do partido. Estou prestando contas pelo partido e pagando por todas as despesas nos últimos três anos. Disputei a eleição pelo PSDB em 2020. Ia participar agora da eleição junto com o Irineu e com a concordância do partido. E de repente, nesta troca da Diretoria Estadual, sem nenhum tipo de aviso prévio estão tentando me tirar do pleito”, declarou.

Sampaio relata que a intervenção seria uma articulação para tentar barrar a sua pré-candidatura ao cargo de vice-prefeito na chapa do Irineu Nogueira. “Tentaram fazer uma manobra para me tirar do pleito eleitoral a interesse deste grupo político que está no comando de Itatiaia há anos e não querem correr risco de disputar democraticamente a eleição. Estão usando das piores tramoias possíveis para poder ganhar e se manter no poder”, dispara o empresário.

Deixe um Comentário