Nova UBM recebe selo de Instituição Socialmente Responsável

0

BARRA MANSA

A Nova UBM foi certificada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) com o selo de Instituição Socialmente Responsável. A certificação foi concedida durante a 19ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovida pela Associação. O selo demonstra que a Nova UBM tem comprometimento com a comunidade e a sociedade em geral.
A coordenadora de extensão da Nova UBM, Waleska Portella, comemorou o reconhecimento e disse que o selo de Instituição Socialmente Responsável é um marco significativo para o centro universitário. “Este reconhecimento valida nosso compromisso contínuo com a comunidade Acreditamos firmemente que uma instituição de ensino não se limita apenas a transmitir conhecimento acadêmico, mas também tem a responsabilidade de cultivar valores éticos e cívicos em seus alunos”, comentou.
De acordo com Waleska, o selo motiva a direção da Nova UBM a continuar aprimorando e expandindo esforços para causar um impacto positivo. “De programas de voluntariado até projetos de sustentabilidade ambiental, estamos comprometidos em sermos agentes de mudança em nossa comunidade. Este selo não é apenas um símbolo de nossa responsabilidade social, mas um lembrete constante de que temos a responsabilidade de contribuir para um mundo melhor”, acrescentou.
“ Estamos profundamente gratos por este reconhecimento e renovamos nosso compromisso de fazer a diferença, não apenas como uma instituição educacional, mas como cidadãos comprometidos com o bem-estar de todos”, concluiu.

A “Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular” é realizada desde 2005 e reúne milhares de Instituições de Ensino Superior (IES) particulares, buscando evidenciar projetos sociais nas áreas de educação, saúde, cultura e meio ambiente, entre outras. As ações, tanto presenciais quanto virtuais, são cadastradas ao longo do ano.

Sobre a Nova UBM

O Centro Universitário de Barra Mansa (Nova UBM) é um dos mais importantes polos de ensino do interior do Rio de Janeiro. Sempre inovando e com qualidade de ensino ímpar, sua história começa com a criação da SOBEU (Associação Barramansense de Ensino), em 1961.Ano após ano, a instituição ganha força e cresce significativamente, contando hoje com cursos de graduação, pós-graduação lato sensu e extensão.

Deixe um Comentário