Nova Santa Casa recebe novos equipamentos para melhoria no atendimento a população

0

RESENDE

A Nova Santa Casa está recebendo novos equipamentos. Nesta semana, a unidade de saúde, que completou 185 anos, recebeu mais três novos equipamentos de última geração. Entre eles, uma bomba injetora para procedimentos de tomografia computadorizada por contraste e um mamógrafo GE 800T Senographe, completamente digital.

Segundo o secretário de Saúde, Alexandre Vieira, a bomba injetora é para procedimentos de tomografia computadorizada por contraste e vai reforçar o corpo de equipamentos.  A chegada deste equipamento afeta diretamente a qualidade dos exames radiológicos feitos na unidade. Através da bomba, o técnico poderá acompanhar os exames do início ao fim do processo, finalizando-o com uma noção mais aprofundada da condição do paciente. Em termos técnicos, o aparelho possui um filtro de partículas integrado e válvulas de retenção e monitoramento de pressão do sistema. Quando acionado, um contraste é injetado no paciente ao mesmo tempo em que o exame radiológico é realizado. Com isso, o recurso confere aos profissionais da saúde mais detalhes sobre o resultado do exame. “Sem dúvidas é um aparelho que dá mais segurança ao paciente e atribui melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde, que vão conduzir os procedimentos com mais qualidade. Tem muito a acrescentar na unidade e é mais um item, entre tantos, que atestam a qualidade do serviço público de saúde que é oferecido no município de Resende”, disse Vieira

Já o novo mamógrafo GE 800T Senographe, completamente digital, possui diversas características que possibilitam a realização de exames com imagens muito mais precisas. Além disso, o equipamento vai trazer a otimização automática dos parâmetros, que proporciona maior foco do técnico; o exame poderá ser feito de forma manual ou automática; o chamado “braço” do aparelho pesa bem menos que os convencionais, diminuindo o esforço no posicionamento da paciente; o exame poderá ser feito na posição de pé ou sentada, em caso de cadeirantes; além de um tubo de raio-x com maior qualidade de imagem e um filtro de ródio, com melhor penetração nos tecidos glandulares. “Este equipamento é mais um dos investimentos para a criação e implantação de um novo Serviço de Diagnóstico por Imagem (SDI), que irá oferecer serviços com aparelhos de última geração em salas modernas e amplas, já que o novo setor está sendo implantado em um espaço que passa por reformas, como venho contando aqui há alguns dias”, informou o secretário.

Deixe um Comentário