Nova empresa de ônibus de Resende deverá entrar em operação no dia 23

0

RESENDE

O prefeito Diogo Balieiro Diniz informou nesta segunda-feira, dia 15, que a Viação Itapetinga, empresa vencedora da licitação do transporte público do município, deverá iniciar operação até o próximo dia 23. No sábado, dia 13, foi realizada uma nova carreata pelas ruas da cidade com parte dos 57 ônibus que vão compor a frota da Princesinha do Vale, nome da concessionária que passar a fazer o transporte coletivo de passageiros na cidade.

De acordo com o prefeito Diogo, a previsão é de que a nova concessionária de transporte público urbano inicie a operação no município na semana do dia 23, quando toda a frota de ônibus da empresa estará completa. “Devido à falta mundial dos semicondutores, que são um tipo de chip, necessário em qualquer veículo, ocorreu um atraso na fabricação dos ônibus. Por isso, os ônibus estão sendo entregue aos poucos. Até o momento, dos 50 veículos zero quilômetros, 26 já estão em Resende. Lembrando que dos 57 ônibus, 50 são zero quilômetros e sete seminovos. Todos os veículos estando em Resende na semana do dia 23, a empresa já entra em operação”, explicou o chefe do Executivo. A tarifa a ser paga pelo passageiro será de R$ 4,40.

A carreata realizada pela prefeitura passou pelos bairros Paraíso, Campos Elíseos, Centro, Manejo, Parque Ipiranga, Morada da Colina, Itapuca, Cidade Alegria e Acesso Oeste. “Promovemos mais uma carreata como forma de mostrar para os usuários que os ônibus estão chegando gradativamente e que os problemas como a falta de pontualidade, de segurança e a própria falta de veículos para as linhas existentes estão prestes a terminar. Como é uma frota quase totalmente zero quilômetro (fizemos questão de garantir novos veículos durante a licitação), estamos sofrendo um pouco com a falta de matéria prima. Mas, em mais alguns dias, Resende vai ter ônibus novos, seguros e de qualidade para a nossa população”, esclareceu Diogo. Ele também informou que o transporte público do município ainda continua sendo de responsabilidade da Viação São Miguel até que nova empresa passe a operar definitivamente.

A maioria dos funcionários da antiga empresa operadora de ônibus-Redes Sociais

EMPREGOS

Ao entrar em operação definitivamente em Resende, a Princesinha do Vale vai gerar 150 empregos diretos. “A grande maioria dos funcionários da antiga empresa (São Miguel) será aproveitada na nova concessionária, garantindo a continuidade do serviço e a valorização dos profissionais que já atuam no setor”, disse Diogo.

Deixe um Comentário