Notas & Notas – 8 de setembro de 2021

0

HASTEAMENTO DE BANDEIRA

Foto: Divulgação/PMBM


Em alusão ao feriado da Independência do Brasil, a Guarda Municipal de Barra Mansa realizou na manhã desta terça-feira, dia 7, o tradicional ato cívico de hasteamento da bandeira nacional, do estado e do município. O evento ocorreu na Praça da Liberdade, no Centro. O comandante da Guarda Municipal, Paulo Sérgio Valente, falou sobre a cerimônia. “É um ato patriota de muita importância que reflete nosso orgulho pelo país e por toda nossa história”, finalizou.

EXERCÍCIO DE EMERGÊNCIA NUCLEAR

Foto: Divulgação/PMAR


A Prefeitura de Angra de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade/ Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil, participou na última semana de importantes reuniões preparatórias para o Exercício Parcial de Resposta à Emergência Nuclear, que acontecerá no mês de outubro. Aconteceram reuniões, no auditório da Defesa Civil, com a equipe do Comitê de Planejamento de Resposta às Situações de Emergência Nuclear. Além disso, já aconteceu na última sexta-feira um encontro com os membros do Núcleo de Comunicação ao Público sobre Emergência Nuclear.

SEM MOVIMENTAÇÃO DE TROPAS

“Neste ano, em função da pandemia, o exercício será sem a movimentação de tropas e outras atividades externas.      É de suma importância que o nosso município tenha o elo de ligação com  Governo Federal e se mantenha informado de todas as ações e trabalhos voltados à emergência nuclear e à prevenção a uma eventual emergência nas usinas que estão instaladas em nossa cidade”,  afirmou o secretário-executivo de Proteção e Defesa Civil, Jairo Fiães.

NOVO ESPAÇO DA CDL-BM

Na semana passada a CDL Barra Mansa – que tem sua sede principal no bairro Ano Bom – inaugurou seu novo local de atendimento, situado na Rua Rio Branco, no Centro. A abertura do espaço contou com a presença dos diretores da CDL Executiva, CDL Jovem e colaboradores. Foi uma noite especial de homenagens, de agradecimentos e projetos, os quais a entidade já prepara para o público. Com uma arquitetura que prioriza a praticidade e comodidade para o atendimento ao público e ao associado, a entidade comemora a realização de um sonho com essa nova loja da CDL que está localizada na Rua Rio Branco, número 70. No local os empresários, suas equipes e a população receberão orientação sobre os serviços de consultas de banco de dados junto ao SPC/Serasa, e cotações e venda do plano de saúde que atende aos associados.

5G EM VOLTA REDONDA

A rede da quinta geração de telefonia móvel ainda não está disponível no Brasil, mas a cidade de Volta Redonda já se prepara para implantá-la, quando isso for possível. O primeiro passo foi dado no mês passado, com a aprovação da lei que regulamenta a instalação das antenas 5G no município. A lei, de autoria do Executivo, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. Volta Redonda foi o segundo município no Estado do Rio de Janeiro a aprovar a Lei do 5G, ficando à frente até mesmo da Capital.

VINTE VEZES MAIS RÁPIDA

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), Sérgio Sodré, que está à frente do projeto 5G em Volta Redonda, destacou que esta tecnologia é 20 vezes mais rápida do que a atual, além de ter uma cobertura mais ampla e conexões mais estáveis. Ele frisou que este é o caminho para preparar Volta Redonda para o futuro das inovações tecnológicas.

VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza drive thru da Campanha de Vacinação Antirrábica no próximo sábado, dia 11 de setembro. Cães e gatos podem ser levados de carro ou a pé até a Ilha São João, entre 8 e 17 horas.  Além deste ponto, também serão postos de vacinação as unidades de saúde dos bairros: Três Poços, Jardim Paraíba, Vila Americana, Santo Agostinho, Volta Grande e Água Limpa; o Cras do Aero Clube; e a Praça José L. de Castro, no Jardim Amália. O atendimento também será das 8 às 17 horas.

TERCEIRA ETAPA

Esta será a terceira etapa da campanha que será realizada em cinco sábados em Volta Redonda. No dia 18 de setembro, as unidades de saúde Retiro I e III, Vila Mury, Açude I e II, Vila Brasília, Belo Horizonte, Mariana Torres, Belmonte, Padre Josimo; e o Retiro II, a Escola Municipal Amaral Peixoto, receberão os animais. E no encerramento da campanha, dia 25 de setembro, os animais devem ser levados às unidades de saúde do São Geraldo, Belvedere, Rústico, Monte Castelo, Siderópolis, Vila Rica/Tiradentes, Roma I e II; e ainda à Praça Nei do Vale, no São João.

AMAN APOIA O SETEMBRO AMARELO

Pela primeira vez, a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), desde a criação da campanha “Setembro Amarelo”, em 2015, iluminou a fachada do tradicional Portão Monumental, com luzes amarelas. O mês de setembro é dedicado à prevenção do suicídio. A iluminação tem o objetivo de marcar a data da Campanha do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, que acontece no 10 de setembro. O objetivo é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo.

NOVO ULTRASSOM NO CDI

O Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), que fica em anexo ao Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, em Resende, recebeu mais um aparelho de ultrassom, do modelo GE Versana Premier de última geração. Para o início dos atendimentos com o novo equipamento, cerca de 17 profissionais da equipe médica passam por treinamento com os técnicos da empresa responsável pelo fornecimento do ultrassom. O prefeito Diogo Balieiro Diniz acompanhado do diretor do Hospital, Jaime Neto acompanhou parte do treinamento. “Vale lembrar que o CDI já contava com outros equipamentos de ultrassom, mas este tem qualidade e performance bem mais elevados”, disse o prefeito.

VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA EM QUATIS

A Prefeitura de Quatis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a Campanha de Vacinação Antirrábica na zona rural e nos distritos do município. Nesta quinta-feira, dia 9 e na sexta-feira, dia 10, a vacinação acontece na escola do Quilombo de Santana.