Notas & Notas – 27 de julho de 2023

0

AVALIAÇÃO POSITIVA

Pacientes operados no Hospital São João Batista (HSJB), em Volta Redonda, entre 2022 e 2023, destacaram a qualidade das instalações e da equipe médica da unidade. Eles responderam a uma pesquisa de satisfação sobre o atendimento e foram unânimes em afirmar que recomendariam o HSJB para seus amigos ou familiares. O levantamento foi realizado na semana passada e divulgado na última terça-feira, 25, pela direção da unidade médica.

EQUIPES ELOGIADAS

Os médicos cirurgiões e a equipe foram elogiados por 100% dos entrevistados. Os 54 pacientes avaliaram como “excelente” a atuação dos profissionais. As equipes de enfermagem e recepção também receberam notas positivas, com 49 pessoas avaliando esses profissionais como “excelentes” e outras cinco como “bom”. As instalações do HSJB também atingiram altos níveis de aprovação. Cinquenta pacientes disseram que o local onde passaram pela cirurgia é “excelente”, enquanto quatro definiram como “bom”.

AGILIDADE NO ATENDIMENTO

A pesquisa também abordou sobre a velocidade do atendimento, que leva em consideração o tempo de espera para a realização de exames e seus resultados. O grau de satisfação atingiu 94,44% e 100%, respectivamente.

‘LÍNGUAS VIVAS – TIRINHA NA EDUCAÇÃO’

Foto: Geraldo Gonçalves


Com a proposta de desenvolver diálogos sobre diferenças e semelhanças entre as linguagens, Volta Redonda inaugurou nesta quarta-feira, dia 26, a exposição “Línguas vivas – tirinha na educação”. A mostra, que é uma parceria da Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), e o Sesc-RJ (Serviço Social do Comércio do Rio de Janeiro), segue disponível para visitação na Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília, até 6 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com entrada gratuita.

A MOSTRA

A exposição reúne tirinhas dos personagens “Calvin e Haroldo”, “Armandinho” e “Macanudo”, criações dos cartunistas Bill Watterson (EUA), Alexandre Beck (BRA) e Ricardo Liniers (ARG), respectivamente. Com nove módulos expositivos e 36 tirinhas de 12 artistas, a exposição itinerante conta com curadoria da Azougue Cultural.

CÂMERA DE SEGURANÇA FLAGRA ATROPELAMENTO

As câmeras de segurança da Prefeitura de Volta Redonda filmaram na noite de segunda-feira, dia 24, o atropelamento de um pedestre, por uma motocicleta. O fato ocorreu na Avenida Francisco Crisóstomo Torres, no bairro São Luiz. O vídeo foi divulgado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através das redes sociais.

FÓRUM REGIONAL DE SAÚDE DO MÉDIO PARAÍBA

Foto: Divulgação/PMBM

A cidade de Barra Mansa sediou, na manhã desta quarta-feira, dia 26, no Parque Natural Municipal de Saudade, o Fórum Regional de Saúde do Médio Paraíba. O evento é promovido pelos Conselhos Municipais de Saúde do Médio Paraíba e acontece todo mês em uma cidade integrante.
O fórum serve como uma forma de debate do controle social, onde está representada a sociedade civil organizada, através dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), profissionais de saúde, prestadores de serviços e também representantes da gestão de saúde pública de cada um dos 12 municípios do sul do estado. A vice-prefeita Fátima Lima também marcou presença no evento.

PROPÓSITO DO ENCONTRO

O vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde de Barra Mansa, Wellington Pires, falou um pouco sobre o propósito do encontro. “O objetivo aqui é justamente debater todas as ações de saúde pública, as dificuldades que cada município enfrenta dentro da sua realidade local e encaminhar, a partir das nossas discussões, as propostas para debater em cada um dos conselhos municipais e para a formulação dessas propostas em um conjunto de ações da gestão de saúde. Com isso, buscamos ofertar um serviço melhor para a população, com mais qualidade, eficiência e dignidade”, informou Wellington.

OS BENEFÍCIOS

A vice-prefeita, Fátima Lima, comentou sobre os benefícios de o município receber encontros com essa abrangência. – É sempre importante quando as pessoas se reúnem para falar de saúde. E esse fórum, que atinge todo o Médio Paraíba, permite a troca de experiências, em que os municípios falam de suas necessidades e conquistas. Sempre há experiências positivas para uns passarem aos outros, assim como algumas questões que ficam e necessitam de um olhar mais específico”, declarou Fátima.
A vice-prefeita ainda frisou o comprometimento da atual gestão para melhorar os serviços de saúde do município. “Apesar de nós termos dificuldades, estamos sempre trabalhando para atender melhor a população e aqui, em um evento como esse, nós podemos apresentar as ações em que temos apresentado resultados bem-sucedidos”, concluiu.

Deixe um Comentário