Notas & Notas – 27 de julho de 2021

0

VISTORIA ITINERANTE DO DETRAN.RJ

O Detran.RJ vai retomar a vistoria itinerante, serviço de veículos oferecido em locais que não possuem postos de vistoria do departamento. A reestreia da ação será nos dias 29 e 30 de julho, no município de Paraty, na Costa Verde. Para evitar aglomerações, os atendimentos serão previamente agendados pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo Teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042.

CEM VAGAS DISPONÍVEIS

Serão oferecidas, a partir desta segunda-feira, dia 26, 100 vagas para os serviços de transferência de propriedade, alteração de características, inclusão de GNV, licenciamento anual, baixa/inclusão de alienação, mudança de cor, mudança de endereço, retificação de dados, transferência de propriedade com troca de jurisdição, troca de categoria, primeira licença, emplacamento, troca de propriedade com troca de município e troca de placa para Mercosul. O atendimento será das 8h às 17h, apenas nos dias citados acima.

AÇÕES EDUCATIVAS

Na última sexta-feira, dia 30, a equipe de Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran.RJ vai realizar uma blitz educativa para os moradores do município. Os motoristas serão conscientizados sobre a importância de dirigir com segurança e prevenir acidentes. Além disso, a equipe de Educação também distribuirá certificados do curso de atualização para os agentes de trânsito dos municípios de Paraty, Mangaratiba, Angra dos Reis e Itaguaí. O curso de atualização capacitou cerca de 100 agentes dos municípios, instruindo com aulas didáticas sobre o novo Código de Trânsito Brasileiro.

TETO DA RODOVIÁRIA RECEBE REPAROS

Foto: Lucas Santos/PMM


Em um trabalho integrado entre as Secretarias de Segurança Pública e Transportes e Ordem Pública de Magé, parte do teto da Rodoviária de Piabetá danificado por uma carreta será reparado até o início da próxima semana. Representantes da transportadora paulista estiveram no local, e assinaram um termo de responsabilidade para custear o dano causado ao prédio público. O acidente aconteceu na noite da última quarta-feira, dia 21, e, felizmente, não houve feridos.

MÊS DA JUVENTUDE EM VOLTA REDONDA

Mais de 70 atividades, entre os dias 2 e 31 de agosto, vão marcar o Mês da Juventude em Volta Redonda. O Dia Internacional da Juventude é dia 12 de agosto, mas as comemorações começam no dia 2 com o primeiro grupo da campanha “Universitário Sangue Bom” que promove doação de sangue para o Hemonúcleo de Volta Redonda. Durante o mês, cinco grupos de estudantes farão a doação. Até o fim de agosto, a programação híbrida inclui lives com temas variados como marketing na atualidade, políticas públicas para juventude, justiça restaurativa, trabalho e educação, meio ambiente com Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), ansiedade e espiritualidade, empreendedorismo, apresentações de dança, DJs e bandas.

PRÉ-CONFERÊNCIAS ONLINE

Nos dia 7 e 14 de agosto, serão realizadas as Pré-Conferências Online pela plataforma Google Meet. No dia 7, a discussão vai abordar o tema “Direito a Cidade – Território e Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Segurança Pública e Acesso a Justiça”, das 9 horas às 12 horas; e no dia 14 o tema será “Direitos Humanos – Cultura, Esporte e Lazer, Diversidade e Igualdade, Comunicação e Liberdade de Expressão”, no mesmo horário. A Conferência Municipal da Juventude com tema “Novas Perspectivas para a Juventude” encerra a programação do Mês da Juventude nos dias 30 e 31 de agosto. O evento será no Auditório da Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC).

BAIRRO BELMONTE DEVE GANHAR UM CRAS

Foto: Divulgação/PMVR


O secretário Municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, esteve esta semana no bairro Belmonte, em Volta Redonda, para conhecer de perto as demandas da população. Durante o encontro com representantes da Associação de Moradores, foi solicitada a abertura de uma unidade do Centro de Referência em Ação Social (Cras). O pedido vai ser analisado, mas deve ocorrer em breve. Aproveitando a visita ao bairro, o secretário verificou as condições das quadras, campos de futebol e do terreno que será destinado à construção do Centro de Referência.

CURRAL MUNICIPAL

Atendendo a mais uma demanda da Agricultura, o prefeito Renato Cozzolino visitou um haras, em Mauá, para avaliar a possibilidade de fechar uma parceria, instalar um curral municipal no local e realizar o serviço de recolhimento e apreensão de bois e cavalos soltos em vias rurais e urbanas de Magé. A medida visa, principalmente, proteger a saúde dos animais assim como evitar acidentes com pedestres e motoristas. A iniciativa vai ajudar também a combater a proliferação de  anemia infecciosa uma doença contagiosa e fatal em equinos.

PRIORIDADE NA ATENÇÃO BÁSICA

Foto: Divulgação/PMM


Para facilitar as pessoas que trabalham durante a semana e não conseguem acessar os serviços da Atenção Básica, as 45 Unidades de Saúde da Família (USF) de Magé estão funcionando aos sábados das 8 às 12 horas com coleta de preventivo, agendamento de consultas, atendimento com enfermagem, vacinação de rotina, verificação de pressão arterial e glicose. Além da triage

error: Conteúdo protegido !