Notas & Notas – 14 de setembro de 2021

0

SUPORTE TÉCNICO DOS CANARINHOS DE PETRÓPOLIS

Foto: Divulgação/PMM


Já pensou em fazer parte de um coral? Isso pode se tornar realidade em breve. Isto porque a Prefeitura de Magé, através da Fundação Educacional e Cultural de Magé (FECM), assinou nesta segunda-feira, dia 13, o Termo de Cooperação Técnica com o Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP) para criação do coral municipal. “A nossa parceria e colaboração será, principalmente na parte técnica, porque o nosso coro tem uma vasta experiência com toda nossa equipe de professores e dos regentes Marcos Aurélio Lischt e Marcelo Vizeli. Vamos colocar o que a gente já tem a serviço da Prefeitura. E para nós é uma alegria esse reconhecimento em acreditar no nosso projeto que vai fazer 80 anos. Nos honra muito contribuir com o que a gente tem para oferecer para comunidade”, contou o frei e presidente do IMCP, Marcos Antônio de Andrade.
INSCRIÇÕES EM BREVE

As inscrições para participar do coral serão feitas em breve pelo site oficial da Prefeitura. “Depois que o corpo técnico estiver definido, vamos abrir as inscrições pelo site da Prefeitura para fazer as audições e montar o coral misto adulto para pessoas a partir dos 16 anos”, finaliza Luiz Otávio.

VACINA COVID-19 PARA AGENDADOS

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, informa que nesta terça-feira, dia 13, haverá aplicação de segunda dose apenas para as pessoas agendadas para a data, das 8 às 20 horas, distribuídos em locais diferentes. Das 8 às 16 horas, a vacinação ocorrerá no Parque da Cidade; das 9 às 16 horas, nos Postos de Saúde da cidade; e das 9 às 20 horas, nas Unidades de Saúde Sentinela (Bocaininha e Vila Orlandélia). Para todos os grupos de vacinação, é indispensável à apresentação de RG, CPF, comprovante de residência nominal atualizado ou declaração do posto de saúde e cartão de vacina. Caso seja menor de 25 anos, portando RG, a pessoa poderá se vacinar com comprovante de residência em nome dos pais. É indispensável à apresentação de cartão de vacina que comprove a dose anterior.

VEÍCULOS RECUPERADOS

Foto: Divulgação/PMVR


A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) recuperou nesta segunda-feira, dia 13, dois carros – um que havia sido furtado e outro roubado. Os veículos foram recolhidos e removidos para a sede da 93ª Delegacia de Polícia (DP) para serem entregues aos proprietários. Essas duas recuperações se somam as outras três que a GMVR realizou na semana passada; agora são cinco veículos recuperados em seis dias.

VESTIBULAR SOCIAL

Um novo Vestibular Solidário acontecerá em Angra dos Reis nos próximos dias 17 e 18, sexta-feira e sábado, respectivamente. A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Angra dos Reis e a Universidade Estácio de Sá. Os interessados vão concorrer a bolsas de estudos de até 100% de desconto durante todo curso. Todos os aprovados serão contemplados com descontos, com exceção de medicina. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, até o dia da prova, pela internet, no link https://bit.ly/3nsjG1M. Por conta da pandemia a Estácio disponibilizou o vestibular online em seu portal, mas quem preferir poderá realizar a prova na modalidade presencial, mediante agendamento, onde todas as normas sanitárias serão cumpridas.

OS CURSOS OFERECIDOS

São sete cursos presenciais (Direito, Biomedicina, Nutrição, Fisioterapia, Engenharia Civil, Administração e Ciências Contábeis) e mais de 100 na modalidade digital.

TORNEIO DE TÊNIS DE MESA DE ITATIAIA

No último domingo, dia 12, aconteceu o 1º Torneio de Tênis de Mesa de Itatiaia, que faz parte do Projeto Sacando para o Futuro! e que foi promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer. A competição recebeu 30 atletas de Itatiaia e de cidades da região. Durante todo o dia, os atletas competiram nas categorias Iniciante, Adulto A, Adulto B e Veterano, no Ginásio Jarbas José dos Santos, no Centro. A Secretaria de Esporte ofereceu lanche a todos os inscritos. Por causa da pandemia, não houve presença de torcida.

LEILÃO DE MATERIAL FRESADO

A CCR NovaDutra, seguindo as novas políticas e diretrizes do Grupo CCR, irá leiloar seu material fresado, proveniente da pavimentação da rodovia. Todo o processo será conduzido por uma empresa contratada, a Sato Leilões. Serão leiloados materiais que estão em 14 canteiros ao longo da Rodovia Presidente Dutra (BR-116).

COMO PARTICIPAR

Podem participar do leilão pessoas físicas – maiores de 18 anos ou emancipadas -, e jurídicas regularmente constituídas. O leilão eletrônico está aberto para lance e será encerrado no dia próximo dia 29, às 11 horas, (horário de Brasília). Para retirar o material, os vencedores deverão apresentar RG e CPF (pessoas físicas), ou Estatuto/Contrato Social e CNPJ (pessoas jurídicas), bem como a Nota de Venda do bem a ser retirado. A retirada do material arrematado será estabelecida pela concessionária por telefone e e-mail.

MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações os interessados poderão acessar o edital do leilão que está disponível no site https://bit.ly/393jUnF.

MAIS MEDICAMENTOS NA FARMÁCIA MUNICIPAL

A Farmácia Municipal de Porto Real recebeu, no final da semana passada, uma remessa com 135 itens diferentes, entre medicamentos fármacos e hospitalares, e ainda, insumos farmacêuticos. O abastecimento dos suprimentos aconteceu através da Secretaria Municipal de Saúde, que trouxe medicamentos entre: antibióticos, anti-hipertensivos, anti-helmínticos, anti-inflamatórios, colírios para glaucoma e remédios de controle especial. Também chegaram medicamentos injetáveis de uso hospitalar e insumos como gaze, seringas, agulhas, esparadrapos, luvas, dentre outros.  Segundo a Secretaria de Saúde, os munícipes podem retirar os medicamentos gratuitamente, desde que estejam devidamente cadastrados no sistema de Saúde do município e apresentar uma prescrição médica, de enfermagem ou odontológica da rede pública (SUS). A Farmácia Municipal de Porto Real atende de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, e está localizada à Rua Fernando Bernardelli, 1219, Centro da cidade.

FAMÍLIA ACOLHEDORA

Três famílias de Volta Redonda receberam certificado de “Família Acolhedora” na manhã desta segunda-feira, dia 13, no auditório da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (SMAC). O documento foi entregue pelo secretário da pasta, Munir Francisco, às famílias que participaram de curso de capacitação para o serviço, oferecido pela SMAC. A partir de agora, elas estão aptas a receber crianças e adolescentes até 17 anos, em situação de risco social, em suas residências, por um período temporário.

Um Fato na Foto

Força-tarefa segue atuante em Volta Redonda

Foto: Divulgação/PMVR


O trabalho preventivo enfrentamento à Covid-19 em Volta Redonda segue com atuação da força-tarefa da prefeitura também nos fins de semana. Entre sexta-feira, dia 10, e o último domingo, dia 12, as equipes que fiscalizam as atividades econômicas fecharam um bar no bairro Aterrado, por aglomeração. O local foi fechado por descumprir o decreto municipal em vigor durante a pandemia. Os agentes visitaram 75 estabelecimentos em 18 bairros. A força-tarefa emitiu ainda seis notificações e um auto de infração no mesmo dia, percorrendo também os bairros Santo Agostinho, Volta Grande, Vila Mury, Retiro e Colina. A fiscalização aconteceu em 25 comércios. As ações da força-tarefa contaram com atuação de servidores da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), da Vigilância Sanitária, da Guarda Municipal (GMVR), e apoio da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros. Local de recentes registros de aglomerações, a Praça da Colina vem tendo resultados positivos com o trabalho preventivo da Guarda Municipal (GMVR). A ação envolve a proibição de circulação e estacionamento no entorno da praça, evitando a presença de grande número de pessoas no local.

error: Conteúdo protegido !