Notas e Notas Política – 06-11

0

APREENSÕES DE CARRO

Em Barra Mansa, segundo informações da 91ª Zona Eleitoral, estão acontecendo muitas apreensões de carros de som. Isso porque, segundo legislação, é proibida a circulação do carro sem a presença do candidato. Tem batido o recorde assim como denúncias com relação a publicações na internet.

SEM DRAP, SEM CANDIDATURA

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE)C manteve, na sessão plenária dessa semana, o indeferimento do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do Partido da Causa Operária (PCO) na Capital e em Volta Redonda, devido a ausência de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral. Com a confirmação do indeferimento do DRAP, o Colegiado do TRE-RJ também manteve o indeferimento dos registros dos candidatos a prefeito de Volta Redonda, Luiz Eugênio Honorato, e o vice, João Antônio Catta Preta Costa. Os registros dos candidatos também apresentavam outras irregularidades. Em relação aos candidatos da agremiação ao pleito majoritário na Capital, Henrique Simonard e Caetano Sigiliano, que tiveram os registros de candidatura indeferidos na primeira instância, os recursos ainda não foram julgados pela Corte.

SEGURANÇA PÚBLICA

O candidato a prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes, o Dudu (PSC), cita que a segurança pública continuará a ser será trabalhada na cidade, se reeleito. O candidato do PSC propõe na área de Segurança Pública ações como a criação da Ouvidoria Municipal de Segurança, Projeto Educação no Trânsito e implantar um sistema de monitoramento com câmeras de segurança coordenado pela Guarda Municipal, entre outras propostas. O programa de governo trata ainda de traçar metas para a qualificação constante da Guarda Municipal, a implantação de um sistema de monitoramento com câmeras de segurança coordenado pela Guarda Municipal, melhorias no fluxo e fiscalização do trânsito urbano de veículos,  reativação do Conselho Municipal de prevenção às Drogas, além da criação da Ouvidoria Municipal de Segurança, Estruturação da Defesa Civil Municipal, Departamento de Trânsito (DETRA) e do Departamento de Transportes Concedidos.

CANDIDATO A VEREADOR 

Foto: Divulgação

Depois de cinco anos atuando em projetos sociais a favor dos menos favorecidos Rodrigo Ávila Mendes, de 36 anos, decidiu entrar na disputa na Câmara de Vereadores de Volta Redonda atendendo pedido dos moradores dos bairros onde desenvolve seu trabalho. “A ideia é dar continuidade em tudo aquilo que fizemos durante esses cinco anos com o Projeto ‘Nós do Povo’ que, além de atender o Complexo Vila Brasília, formado pelas comunidades do Vale Verde, Verde Vale, Coqueiros, Fazendinha, Mariana Torres, Belo Horizonte, Nova Esperança, como outros bairros de Volta Redonda”, declara o candidato Rodrigo Ávila.

PROJETO 

Residente no bairro Vale Verde, Rodrigo criou o Projeto Nós do Povo, com a finalidade de levar valores morais para dentro das comunidades carentes, fazendo trabalhos sociais de diversas formas. O Projeto Nós do Povo conta com 165 voluntários.

VOLTAÇO E A JUVENTUDE

Após denunciar a situação de abandono do Estádio Sylvio Raulino de Oliveira e do Volta Redonda Futebol Clube, o candidato a prefeito de Volta Redonda pelo PSD, Paulo Baltazar,  afirmou, em vídeo publicado em suas redes sociais, que o clube deve “retornar a suas raízes e se reconectar com a torcida, sobretudo, os mais jovens que se afastaram da instituição”. Para aproximar crianças, adolescentes e Voltaço, Baltazar aposta nas novas tendências, como os esportes eletrônicos, ou E-sports, que tem se destacado entre os públicos mais jovens.

Investimentos 

Os investimentos e a valorização dos esportes eletrônicos têm se tornado comuns entre clubes de todo o país. Times como Flamengo, Santos, Vasco, São Paulo e Grêmio, que possuem grande tradição no futebol nacional, também criaram equipes de E-sports, que se mostraram um grande atrativo para os jovens torcedores dessas agremiações. Segundo Baltazar, o mesmo pode ser repetido com sucesso em Volta Redonda, desde que o clube conte com incentivos da administração municipal.“O Voltaço já tem seu time em algumas modalidades de jogos eletrônicos. Porém, precisamos fazer mais, precisamos apoiar o time. Temos que colocar campo e estádio para funcionar. Podem ter certeza, em meu governo o Voltaço vai voltar a ser um dos maiores símbolos da cidade”, completou Baltazar.

EMOCIONADA

Desde que foi testada positiva para Covid-19 e precisou se afastar das ruas, a candidata à prefeitura de Volta Redonda, Dayse Penna, tem recebido inúmeras demonstrações de carinho e mensagens de melhoras. Tantas foram as palavras de incentivo que a candidata gravou um vídeo de agradecimento e acabou se emocionando ao falar de como está enfrentando a doença. “Meu agradecimento para cada pessoa que mandou mensagem, orações e os melhores sentimentos para que eu possa me restabelecer. Isso faz a gente se sentir muito feliz e amar a nossa vida. Claro que fica um pouco de frustração porque gostaria de estar nas ruas. Quero dizer que vou continuar na campanha e estou muito grata por contar com a ajuda do meu vice. Eu quero ajuda, preciso de ajuda de todos para continuarmos na rua com nossa campanha”, contou emocionada Dayse Penna. Nos vídeos, a candidata tem relatado ainda sobre os sintomas que tem sentido e pedindo conscientização das pessoas nas ruas para evitar o contágio.

VICE NO DEBATE 

E ontem, o candidato a vice-prefeito, Ademar Esposti, representou Dayse Penna no debate da Aciap na noite de ontem. Desde o início da semana, ele tem assumido a responsabilidade de representar sua companheira de chapa na campanha e nos eventos programados.

Deputado federal declara apoio a Ailton Marques 

Foto: Divulgação

O deputado federal, delegado Felipe Laterça (PSL), declarou apoio ao candidato a prefeito de Porto Real, Ailton Marques (PDT). Segundo Felipe, os dois trabalham com seriedade e dignidade, evitando a promiscuidade na política. O anuncio foi feito em caminhada no bairro Fátima, onde Ailton esteve acompanhado pela candidata à vice-prefeita, Bianca Sampaio (PTB), na última quarta-feira, dia 4. “É por isso que nós estamos aqui e estamos apoiando o Ailton. Eu identifico as pessoas que querem trabalhar ao lado do bem”, afirmou o deputado federal.

BENFEITORIAS 

Ailton relembrou as benfeitorias realizadas no bairro, por onde a caminhada foi feita. “Aqui reformamos o Ginásio Gustavo Pereira, a praça no entorno e também a Escola Patrícia Pineschi. O bairro também recebeu uma Academia ao ar livre e a revitalização do Policlínico. Também aqui está a Creche Maria de Lourdes Ferreira, que esteve por 15 anos abandonada e nós reconstruímos. Aqui a gente fez muito e vai fazer muito mais”, finalizou o atual prefeito da cidade, agradecendo ao apoio.  Nesta sexta-feira, dia 6, a agenda de Ailton segue no bairro Jardim das Acácias, às 9 horas, na entrada da Avenida B.

UNIÃO NO PÓS-PANDEMIA 

Foto: Divulgação

Sensibilidade para escutar comerciantes, empresários e microempreendedores para depois traçar meta no pós-pandemia de Covid-19. Assim pensa o candidato a prefeito do DEM, Antônio Francisco Neto ao falar de esforços para recuperação econômica de Volta Redonda. Para ele, o futuro prefeito terá papel decisivo nesse processo. “Nós enfrentamos um cenário muito ruim quando assumimos a prefeitura pela primeira vez. As pessoas com um pouco mais de idade se lembram da primeira metade da década de 90, com lojas fechadas nos principais centros comerciais. Volta Redonda corria um sério risco de virar uma cidade fantasma, mas demos a volta por cima e nos tornamos o comércio mais forte do Sul Fluminense”, disse Neto.

NAS SAPINHATUBAS

Foto: Divulgação

O candidato à Prefeitura de Angra, Fernando Jordão, fez campanha nesta quinta-feira, 5, nas Sapinhatubas I, II e III, onde apresentou o seu plano de governo aos moradores destes bairros. Ele lembrou que reabriu a UPA, realizou 2,4 mil cirurgias de catarata. Disse que forçará a segurança nas áreas, trabalhando pelo desenvolvimento da cidade e na melhoria das condições de vida do cidadão.

DEMAIS MELHORIAS – CONTINUA

Os três bairros foram contemplados com a reforma das unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF); a duplicação do abastecimento de água nas três comunidades, na elevatória do Areal; na educação, as Escolas Municipais Antônio Joaquim de Oliveira, na Sapinhatuba I, e Zita de Oliveira, na Sapinhatuba III; tiveram o número de vagas na educação integral ampliadas e vem muito mais por aí. “Quando falo que Angra é daqui para melhor, é porque nossa cidade só tem a ganhar com os investimentos que serão feitos nas mais diversas áreas, tendo o Governo Federal como o principal aliado. Os primeiros anos de mandato foram de arrumar a casa e agora é avançar”, ressaltou.

 

Deixe um Comentário