Nissan inicia distribuição do Novo Kicks para as concessionárias; empresa nomeia novo presidente para o Mercosul

0

RESENDE

A Nissan do Brasil iniciou a distribuição do Novo Nissan Kicks fabricado no Complexo Industrial de Resende para as 179 lojas concessionárias da marca em todo o Brasil. Diariamente, partem da cidade dezenas de carretas carregadas com veículos para todas as regiões do país. Os automóveis nas quatro versões do modelo com dois tipos de câmbio, são embarcados pelas rampas da área de logística. O Novo Kicks tem preço de lançamento sem aumento em relação à linha anterior, partindo de R$ 90.390.

Revelado oficialmente no final de fevereiro, o Novo Nissan Kicks foi desenvolvido tendo como base três pilares: design (traduzido pelo conceito denominado Nissan Emotional Geometry), integração motorista e carro e tecnologia Safety Shield, que congrega sistemas de monitoramento e prevenção de acidentes, além do diferencial do sistema de som Bose Personal Plus.

O embarque parte do setor de logística do Complexo da Nissan do Brasil, em Resende – Cris Oliveira

O Novo Nissan Kicks é produzido pelos mais de dois mil colaboradores da unidade industrial com o suporte de muita tecnologia, que inclui 92 robôs e 159 AGVs (Automatic Guided Vehicles), pequenos robôs autoguiados que conduzem carrinhos de peças e plataformas.Uma das mais modernas fábricas do setor automotivo do Brasil, com um ciclo completo de produção – da estamparia à produção de motores, incluindo injeção e pintura de plásticos –, o complexo da Nissan recebeu novos equipamentos e evoluiu processos de manufatura.

ESTILO

O Novo Kicks tem designer com estilo encorpado e moderno, seguindo o conceito denominado Nissan Emotional Geometry, recebendo mudanças no exterior e na cabine, sem alterar o espaço interno. Dois recursos tecnológicos são os destaques para os usuários: o sistema multimídia com tela de oito polegadas e um item de qualidade reconhecida mundialmente e que é único no segmento, o sistema de som premium Bose®, que inclui dois alto-falantes no apoio de cabeça do motorista.

O Novo Nissan Kicks tem quatro versões e dois tipos de câmbio – Cris Oliveira

Um conjunto avançado de dispositivos forma o Nissan Safety Shield, que é composto por diferentes tecnologias de segurança que monitoram, protegem e respondem em algumas situações nas quais o veículo e seus ocupantes possam estar em risco. Esse “escudo de proteção” ajuda o carro e o motorista a monitorar o movimento no entorno, responder a ações inesperadas (como a aproximação desatenta a um veículo à frente) e a proteger (frenagem de emergência e segurança passiva).

Testados e aprovados por quase 200 mil proprietários em todos os tipos de pavimentos do Brasil, o novo modelo tem o propulsor HR16DE de 1,6 litro e 16 válvulas que produz 114 cavalos de potência a 5.600 rpm e torque de 15,5 kgfm a 4.000 rpm, contando com controle de abertura das válvulas continuamente variável.

NOVO PRESIDENTE MERCOSUL

A Nissan anuncia que Airton Cousseau foi nomeado presidente da Nissan Mercosul e diretor geral da Nissan do Brasil. Em sua nova função, ele comandará diretamente a operação da Nissan do Brasil substituindo Marco Silva, que ocupava esta função desde 2017, e desenvolverá as sinergias na área de manufatura da empresa no Brasil e na Argentina.

Sua sólida trajetória em áreas como importação e exportação, vendas, pós-venda, marketing, finanças e desenvolvimento de rede de concessionários o precede para este novo desafio na região.

Airton Cousseau é o presidente da Nissan no Mercosul e diretor geral no Brasil – Divulgação

Com mais de 30 anos na indústria automotiva e oito anos na Nissan, Airton ocupou cargos de liderança na empresa não somente na América Latina, como também na América do Norte e China. Na Nissan América do Norte (NNA), ele atuou como Vice-presidente sênior de Marketing e Vendas até assumir sua atual posição. Lá ele fez parte da equipe que teve como foco a recuperação da atuação da empresa no mercado americano.

Anteriormente, em 2016, Airton Cousseau foi Vice-presidente da Dongfeng Motor Co., Ltd. e Diretor Administrativo da Dongfeng Nissan Passenger Vehicle Co. na China. Além disso, antes dessa posição, ele foi presidente da Nissan México. “Airton tem em sua trajetória não apenas o vasto e necessário conhecimento operacional para conduzir o negócio no Brasil, mas também o entendimento de trabalhar com diferentes culturas, inclusive da América Latina. Tenho certeza que isso agregará um valor estratégico em seu novo cargo”, disse Guy Rodriguez, presidente e diretor geral da Nissan América do Sul.

A Nissan América do Sul foi oficialmente criada como uma unidade de negócios em 2020 com o objetivo de acelerar o desenvolvimento da empresa e de sua linha de produtos na América Latina. Como parte da estratégia de crescimento, a marca estabeleceu sua missão de se tornar um polo industrial de abastecimento da região, inicialmente com a inauguração da fábrica de Resende no Brasil – voltada para a produção de carros compactos e crossovers –, seguida pelo início da produção da Nissan Frontier em Santa Isabel, em Córdoba, na Argentina. Ambos os projetos representam o compromisso da Nissan em satisfazer as necessidades dos clientes latino-americanos.

Airton Cousseau, que é baseado no Brasil, ajudará a Nissan a atingir o objetivo de se posicionar como uma das três principais marcas da região, além de continuar a consolidar o modelo de negócios da empresa. O executivo brasileiro é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná (Brasil), bem como pós-graduado em Marketing pela Universidade da República (Uruguai) e Finanças pela Universidade de Montevidéu (Uruguai).

*Reportagem atualizada às 13h35min

Deixe um Comentário