Mutirão do Detran.RJ oferece 4,6 mil vagas para alguns serviços

0

ESTADO
O Detran.RJ promove amanhã mais um mutirão no fim de semana. Serão 4,6 mil vagas para os serviços transferência de propriedade, primeira licença e habilitação, distribuídas em 30 unidades de todas as regiões do estado. Com agendamento prévio para evitar aglomerações, o atendimento será das 8h às 14h para primeira licença e transferência de veículos, das 10 às 16 horas para os procedimentos de habilitação.
Para participar do mutirão, é preciso agendar o serviço pelo site www.detran.rj.gov.br ou pelos telefones 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042.
As vagas para primeira licença foram disponibilizadas a partir das 13 horas desta sexta-feira, dia 8. Já as vagas para os serviços habilitação foram liberadas a partir das 14 horas. As vagas de transferência de propriedade foram liberadas nesta noite.
“Será a primeira força-tarefa deste ano e a 14ª desde que assumimos, no início de outubro. Realizaremos mutirões sempre que nossa equipe técnica detectar a necessidade de ampliar a oferta de serviços. Com todas as medidas protetivas e de distanciamento, 4,6 mil vagas extras estarão disponíveis à população fluminense neste sábado”, destaca o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.
Serão 1.400 vagas para transferência e duas mil vagas para o serviço de primeira licença nos seguintes postos de vistoria: Barra da Tijuca, Ceasa, Campo Grande, Cocotá, Haddock Lobo, São Gonçalo, Magé, Belford Roxo, Valença, Paty do Aferes, Paracambi, Campos II, Barra Mansa, Itaperuna, Vassouras, Angra dos Reis, Macuco, Macaé, Resende, Araruama e Cachoeira de Macacu.
Também serão disponibilizadas 1.200 vagas para os serviços de habilitação, como: segunda via, renovação, primeira habilitação, mudança/adição de categoria e alteração de dados. Os serviços poderão ser agendados para a sede do departamento (Centro do Rio) e para os seguintes postos: Barra da Tijuca, Petrópolis, Nova Iguaçu, Niterói (Fonseca), Araruama, Campos, Paty do Alferes e Volta Redonda.
O Detran reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação, para que não ocorram filas e consequente aglomeração, o que não é o desejável neste período de pandemia. O departamento também pede para que as pessoas não levem acompanhantes aos postos.

error: Conteúdo protegido !