Mutirão contra a fome é realizado no bairro Paraíso de Cima, em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Está sendo realizado no bairro Paraíso de Cima, em Barra Mansa, um mutirão para arrecadar feijão, arroz, açúcar, leite em caixa, biscoitos, farinha, macarrão, chocolate em pó, sabão e álcool gel, entre outros materiais. A ação, que vem sendo organizada pelos Padres Vicente e Gilmar, tem o intuito de ajudar a população carente nesse momento de pandemia de coronavírus. As doações serão recebidas no salão da Igreja, localizada na Rua Isalina Gomes, número 19, bairro Paraíso de Cima, das 9 às 13 horas.

No ato do recebimento haverá todo cuidado com o protocolo de higiene e distância entre pessoas, sem aglomeração. As lideranças do núcleo, Yone Helenice e Jaqueline Leila, iniciaram levantamento dos casos mais urgentes de alimentos e cuidados.

Segundo o Padre Vicente de Paula Oliveira, que é da Igreja Sirian Ortodoxa, localizada na entrada do núcleo, uma parte dos moradores foi contemplada com o programa ‘Minha Casa Minha Vida (MCMV), já a outra continua morando no local. O religioso, em meio à conversa, falou sobre as dificuldades dos moradores e expôs a visão sobre a pandemia. “Há famílias que estão tendo necessidade de alimentos e, principalmente, do álcool gel ou líquido. Estamos recebendo muitas reclamações, pois têm os autônomos que não estão podendo fazer os bicos e, com isso, falta comida e outras coisas”, informou.

O fato sensibilizou também os alunos do Movimento Ética na Política (MEP). De acordo com a estudante do pré-vestibular cidadão, Brenda Queiroz, ajudar a comunidade é algo necessário. “Quero ajudar no que for possível. Conheço o local”, concluiu.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !