Covid-19: Aman adota medidas preventivas e mantém atividades

0

RESENDE

A Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) adotou medidas de segurança para os militares. A Aman é a escola de ensino superior do Exército Brasileiro, formadora de oficiais de carreira das Armas de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações, do Quadro de Material Bélico e do Serviço de Intendência do Exército. Portanto, a formação dos oficiais combatentes de carreira no Exército Brasileiro não para.

Segundo a Aman, os militares têm como peculiaridade estar em prontidão permanentemente.“Na Aman, os mais de 1.700 cadetes têm uma disciplina que é levada a sério e que nos permite manter as atividades diárias”, afirma o comandante da Aman, o general de Brigada Gustavo Henrique Dutra de Menezes.

A temperatura corporal é verificada como estratégia contra a Covid-19 no posto de triagem na entrada da Aman

E em meio à pandemia do coronavírus, para reforçar os cuidados que já fazem parte do cotidiano da formação do corpo de cadetes, a Aman adotou também as medidas preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde. “Desde os principais acessos à Academia até os ambientes internos é possível encontrar exemplos práticos de como garantir a integridade física dos que compõem a família acadêmica. Postos de triagem foram instalados nos portões de entrada da Aman e são a linha de frente de um planejamento rigoroso para evitar casos do Covid-19 no interior da Academia. Na ocasião, os militares e civis estão sendo abordados por uma equipe médica que verifica possíveis sintomas e orienta sobre a doença”, informa a Aman.

O trabalho ocorre também no interior da Aman abrangendo todos os militares

Os cadetes foram mantidos em regime de internato, pois o deslocamento deles até suas residências poderia afetar a barreira contra o Covid-19, tendo em vista que muitos moram em outros estados que já registram casos. Aos cadetes é recomendada a prática do Treinamento Físico Militar, sem aglomerações. “Desta forma, garantimos a saúde física e mental desses futuros líderes do Exército Brasileiro”, revela o general Dutra.

Houve, ainda, a liberação do grupo de risco das atividades diárias; trabalho em sistema de rodízio para os integrantes dos diversos setores; a higienização de todos os ambientes internos; a disponibilidade de álcool em gel em todas as seções, corredores, cantinas, refeitórios; a suspensão de todas as atividades com a aglomeração de pessoas; o distanciamento e a diminuição de militares por mesa e carteiras nos refeitório e salas de aula; manutenção de ambientes arejados.

As dicas e práticas de higiene das mãos foram reforçadas entre os militares da Aman

SEM CASOS SUSPEITOS

A Aman não registra casos do Covid-19, mas está atenta às estatísticas, não somente no interior da Academia como também em toda a região. Duas reuniões já foram realizadas com os Prefeitos de Resende, Diogo Balieiro Diniz, e de Itatiaia, Eduardo Guedes. Elas serviram para enfatizar o principal papel da instituição, de se manter em prontidão para atender às missões as quais lhe for atribuída.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !