MPRJ e Polícia Civil detém nove suspeitos de tráfico e autuam outros quatro já presos pelo crime

0

RIO DAS FLORES

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Rio das Flores, em conjunto com a 92ª Delegacia de Polícia (DP) de Rio das Flores, realiza, nesta sexta-feira, dia 25, uma operação conjunta para prender 14 traficantes que atuam no município e em cidades da região Sul Fluminense.

Com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), da Polícia Militar e da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), até no início da manhã, já haviam sido presos nove traficantes (sete referentes aos 14 mandados de prisão e outros dois deles, em flagrante). Outros quatro tiveram os mandados cumpridos em presídios onde foram encontrados sete aparelhos celulares.

As prisões ocorreram em Rio das Flores, Porto Real, Paraíba do Sul e Valença. Segundo a  promotoria, todos os investigados integram a facção Comando Vermelho e estariam, cada qual com sua função, participando ativamente do tráfico de drogas na cidade de Rio das Flores, estando associados entre si, e com terceiros ainda não identificados.

Por ser um município pacato com cerca de nove mil habitantes, a entrada de uma facção criminosa preocupa. “Os crimes dessa facção têm graves repercussões para a sociedade local. Os crimes que identificamos foram praticados em datas recentes, o que demonstra que as prisões serão essenciais não só para a investigação, mas também para a prevenção de novos casos”, disse Gabriela Brandt, titular da Promotoria de Justiça de Rio das Flores.

Deixe um Comentário