MPRJ denuncia criminoso pela morte da atriz Eliane Lorett

0

RIO DE JANEIRO

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Núcleo Rio de Janeiro, denunciou, no último dia 18, Ely Luiz da Silva, conhecido como ‘Di Racinha’, pelo homicídio da professora aposentada e atriz Eliane Lorett de Campos, de 58 anos, em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

O crime ocorreu na noite do dia 5 de outubro, quando o criminoso, em conjunto com um adolescente, abordou a vítima para roubar seu carro. Ao ser abordada, Elaine Lorett acelerou o veículo tentando escapar do roubo, momento em que foi atingida com um tiro na cabeça, o que causou a sua morte.

“O denunciado e o adolescente P.R.M.R., por ocasião do fato, saíram juntos para praticar um roubo e, conjuntamente, abordaram a vítima visando a subtração do veículo. O adolescente P.R.M.R. portava a arma de fogo utilizada no crime, fato plenamente conhecido pelo denunciado, tendo efetuado o disparo fatal”, narra a denúncia, acrescentando que ambos saíram do local sem levar o veículo ou qualquer outro pertence da vítima.

De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios da Capital, o denunciado convidou o adolescente em conflito com a lei a praticar um roubo naquela data. Ely Luiz da Silva foi denunciado nas penas dos crimes de latrocínio (art. 157, §3º, inciso II do Código Penal) e de corrupção de menores (art. 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente).

Na denúncia encaminhada à Vara Criminal de Madureira, o MPRJ também requer a reparação pelos danos causados aos familiares da vítima e a manutenção da prisão preventiva de Ely.

Deixe um Comentário