Motorista embriagado envolvido em acidente é detido

0

VOLTA REDONDA

Nesta terça-feira, dia 8, a prefeitura informou que a operação “VR em Ordem”, realizada entre os dias 3 e 6 deste mês, deteve um motorista suspeito de embriaguez ao volante e envolvido em um acidente de trânsito. Durante as ações, a equipe removeu ainda 12 veículos com irregularidades ao Depósito Público Municipal de Volta Redonda.

As ações foram realizadas de forma integrada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e agentes do programa “Segurança Presente”. O objetivo é manter o ordenamento da cidade.

Segundo nota da prefeitura, o flagrante de alcoolemia aconteceu na madrugada de domingo, dia 6. Policiais militares foram atender a um acidente de trânsito, ocorrido na Avenida do Comércio, no bairro Retiro, e perceberam que o condutor mostrava sinais de embriaguez, como hálito etílico. Os agentes pediram ajuda à GMVR, que conduziram o homem ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Dorândia, onde foi feito exame de etilômetro, que deu positivo para alcoolemia em 0.94 mg/L.

Ele foi encaminhado à 93ª Delegacia de Polícia (DP) e foi preso, autuado pela GMVR por conduzir embriagado ao volante, e o veículo foi removido ao Depósito Público.

OUTROS RESULTADOS

A prefeitura também informou que foram removidos ao Depósito Público dez motocicletas e dois automóveis. Entre as irregularidades estão: condutor sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH); veículos sem placas; estacionar em cima de calçadas, impedindo o ir e vir das pessoas, após denúncia feita ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp); CNH de categoria diferente e flagrante de embriaguez ao volante.

“As operações de fiscalizações integradas vão continuar por tempo indeterminado, com o objetivo de manter o município em ordem e seguro, retirando das ruas os veículos sem condições de tráfego ou com problemas legais. As denúncias são importantes e nos auxiliam no planejamento das ações”, afirmou o secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Deixe um Comentário