Motocicleta com indícios de adulteração é apreendida pela PRF na BR-393, em Barra do Piraí

0

BARRA DO PIRAÍ

Uma moto adulterada foi apreendida, na noite desta segunda-feira, dia 17, por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante a realização de uma blitz na altura do Km 275 da BR-393, em Barra do Piraí. Ao avistarem motocicleta, os policiais fizeram a abordagem quando o condutor, de 38 anos, teria informado que não tinha a documentação do veículo. Os agentes realizaram a identificação veicular e constaram que o número do chassi estava com sinais de lixamento.

A motocicleta Honda Pcx 150, cinza, com placa de São Paulo (SP), apresentava indícios de adulteração. De acordo com a PRF, a abordagem aconteceu por volta das 22h40. Durante fiscalização foi constatado que o motociclista não portava nenhum documento. Indagado, ele teria informado que havia comprado a motocicleta pela internet, por R$ 4 mil, em Volta Redonda. A PRF afirma que o vendedor foi identificado pelo condutor e fará parte da investigação da Polícia Civil.

Ainda de acordo com a PRF, durante inspeção, foram encontradas marcas de adulteração no número do motor e chassi, impedindo sua identificação original. Após a constatação, o veículo e o condutor foram levados para a 88ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra do Piraí, onde o caso foi registrado.  Segundo os agentes, a princípio, o condutor foi enquadrado no art 311 do Código Penal, por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, prestou esclarecimentos e foi liberado em seguida. Já o veículo, apreendido, passará por perícia técnica.