Caminhoneiro é flagrado pela PRF com CNH falsa em Porto Real

0

PORTO REAL

Um caminhoneiro, que não teve a idade informada, foi flagrado com uma  Carteira Nacional de Habilitação falsa pela equipe da 7ª Delegacia de Policia Rodoviária Federal (DEL PRF) na Dutra, em Porto Real. Os agentes estavam em ronda de rotina no final da noite de segunda-feira, dia 17, por volta das 23h45min, na altura do Km 296, na pista sentido Rio de Janeiro quando abordaram um caminhão Mercedes Benz /Atego 2425, cor branca, com placas de Araras (SP).

Segundo a PRF, o veículo transportava caixas de laranja para o Ceasa do Rio de Janeiro. Ao ser verificada a documentação do carro apresentada pelo condutor, nenhuma irregularidade foi constatada, nem com o veículo e nem com a carga, mas o condutor apresentou uma CNH com validade até dia 8 de maio de 2024. Em consulta aos sistemas, os agentes descobriram que a CNH do caminhoneiro estava vencida desde o dia 23 de outubro de 2018. Foram verificados também alguns indícios de falsificação na carteira apresentada.

CONTRATOU DESPACHANTE

Aos agentes, o condutor teria alegado que havia contratado um despachante para resolver o problema da CNH vencida e que para isso teria dado uma quantia em dinheiro ao despachante. Só que, ainda segundo ele, não teria se submetido a qualquer teste ou exame regular conforme exigido pela legislação para a renovação da carteira e mesmo se tratando de motorista profissional, não realizou o teste toxicológico obrigatório por lei, tendo recebido posteriormente a CNH em casa.

Diante das constatações de falsificação da CNH, foi dada voz de prisão ao caminhoneiro por uso de documento falso e a ocorrência encaminhada para  a Delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda (DPFVR), onde o caminhoneiro ficou preso.

O veículo ficou retido no pátio do Posto PRF de Floriano até a apresentação de um condutor devidamente habilitado para conduzi-lo. Além da prisão e retenção do veículo, foi aplicada multa por dirigir com CNH vencida, no valor de R$ 293.47, já que no sistema constava, também, o vencimento da carteira original.