Mortes por Covid-19 em Barra Mansa chegam a 49 e prefeitura cita demora do estado em divulgar resultados

0

BARRA MANSA
Após alguns dias mantendo 37 óbitos por coronavírus, em boletim divulgado na noite de hoje, 24, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, informou 49 mortes pela doença. Segundo nota da prefeitura, o aumento significativo no índice de óbitos do município é resultado da inserção dos casos que estavam sob investigação e que a Secretaria do Estado de Saúde do Rio de Janeiro só divulgou no fim da tarde desta sexta-feira. “Os números são um acumulado dos últimos 15 dias e que não representam casos de óbitos ocorridos em um mesmo dia”, diz a nota.
A prefeitura ainda informa que os números foram divulgados após ‘muita insistência’. “A Prefeitura de Barra Mansa reitera que tem apresentado dados diários para oferecer total transparência aos munícipes e aos meios de comunicação, assim como tem solicitado, insistentemente, mais agilidade na divulgação dos resultados dos exames, que atualmente têm demorado aproximadamente 15 dias”, diz.
Além das mortes informadas, existem outras 12 aguardando resultado de exame. São 1.471 casos confirmados em Barra Mansa, sendo 1.003 curados. Dos casos positivos, dez estão hospitalizados. São 100 casos suspeitos, sendo 11 internados em hospitais. A taxa de ocupação de UTI está em 24% sendo que o limite estabelecido na Justiça para manter a flexibilização é 50%. Dos leitos de enfermaria, 23% estão ocupados (limite é 60%). Dos 31 respiradores, três estão sendo usados (10%).

error: Conteúdo protegido !