Morre, aos 36 anos, o vereador Obina de Angra dos Reis

0

ANGRA DOS REIS
Morreu no início da manhã desta sexta-feira, dia 27, o vereador de Angra dos Reis, Jocimar Henrique (CID), o Henrique Obina, aos 36 anos. Ele sofreu um infarto fulminante durante a madrugada e foi encontrado morto no início da manhã. Obina, que era bastante conhecido por sua atuação na comunidade de Belém, onde era liderança política, deixa esposa e dois filhos, um casal.
O parlamentar, que era servidor da Prefeitura de Angra, no cargo de zelador, iniciou sua atuação na Associação de Moradores e foi em 2016 que se candidatou pela primeira vez a vereador, mas não conseguiu se eleger, ficando como primeiro suplente. Já nas eleições de 2020, após conquistar 2.336 votos, foi o segundo vereador mais votado da cidade. Em dezembro de 2022, Obina, que coordenou também o Posto de Saúde do Belém e respondeu pela manutenção da Rede Pública de Saúde do município, foi eleito primeiro-secretário da Câmara de Vereadores de Angra.
LAMENTANDO A MORTE
Logo após a divulgação da morte do vereador, familiares, amigos e colegas do Legislativo usaram de suas redes sociais e lamentaram o ocorrido. O secretário Municipal de Governo, Claudio Ferreti, foi um deles. Ele divulgou uma nota destacando sua tristeza ao sabre do falecimento do parlamentar. “Fiquei muito triste ao saber do falecimento do amigo Obina. Estivemos na tarde dessa quinta-feira, 26, juntos no Belém. Um jovem líder que vai fazer muita falta em nossa cidade. Seu trabalho jamais será esquecido”, destacou o secretário. O prefeito Fernando Jordão também lamentou a morte do vereador. “Perdemos hoje o querido Henrique Obina, um vereador sensível às necessidades da população mais vulnerável. Que Deus conforte a família neste momento difícil”, disse o prefeito.
A deputada Célia Jordão disse em nota em uma de suas redes sociais que está muito triste pela partida repentina do querido amigo Henrique Obina. “Vereador de Angra, pai, importante liderança da nossa cidade, sempre atuante em defesa dos mais necessitados, Obina fará muita falta para todos nós. Que Deus o receba na sua infinita bondade e conforte amigos e familiares. Todo meu carinho à querida Denise e os filhos Luiz Henrique e Rayane”, declarou a deputada.
Em virtude do falecimento do parlamentar, a Câmara de Vereadores de Angra dos Reis decretou luto oficial nos dias 27, 28 e 29, sexta-feira, sábado e domingo, e ponto facultativo nos dias 30 e 31 de janeiro, segunda e terça-feira.
VEREADOR OBINA PRESTANDO CONTAS
Em setembro do ano passado, Obina foi mais uma vez às ruas prestar conta de seu mandato. Na ocasião, o parlamentar fez questão de caminhar pelas ruas de Angra dos Reis com o objetivo de realizar uma prestação de contas de seu trabalho à frente de uma das cadeiras no Parlamento Municipal.
Não ficaram de fora os bairros da Grande Japuíba, que também foram prioridades durante seu mandato. Na ocasião, o vereador lembrou que a maior comunidade de Angra, que reúne vários bairros da cidade em um só local, recebeu diversos investimentos capitaneados por ele. Destacou também na ocasião que sempre foi muito atencioso às necessidades da população e comprometido nos investimentos que visam melhorias na vida do povo. Sendo assim, sair do gabinete para conversar abertamente com a população sobre as suas ações junto à Câmara Municipal é mais do que uma simples satisfação, é uma obrigação moral e ética no trato entre o agente público e o eleitor.
O corpo do parlamentar está sendo velado no plenário da Casa Legislativa, no Centro da cidade.

Deixe um Comentário