Moradores do Verde Vale pedem que vereadora interceda por problema no esgoto  

0

VOLTA REDONDA

Moradores do final da Rua Chico Mendes, no bairro Verde Vale, procuraram a vereadora Rosana Bergone (PRTB) para que ela interceda junto ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) a respeito da situação da rede de esgoto entupida. Segundo eles, as manilhas, que são de diâmetro pequeno, foram instaladas há mais de 20 anos e, com o aumento do número de famílias na localidade, a rede não está suportando e constantemente entope e transborda.

Um dos que reclamou foi o soldador José Carlos de Oliveira. “Reclamamos sempre com o Saae, eles vêm e desentope, mas passam poucos dias, tudo está entupido de novo.  Está insuportável. Virou um lago de esgoto o meu quintal”, falou. Sua vizinha, Adrejane Rodrigues, operadora de loja, disse que já foi feita uma caixa de coleta em seu portão, mas não foi fechada corretamente e o mau cheiro está insuportável. “Está tudo estourado, e estamos sofrendo há vários anos com o esgoto retornando”, reclamou.

O aposentado Erani José dos Santos, 64 anos, diz que ninguém pode conviver com o esgoto dessa maneira, retornando para as residências e correndo pela rua.

A vereadora Rosana Bergone lembrou que o problema é de conhecimento do Saae e que já havia solicitado o desentupimento da rede de esgoto. “Pelo que estou vendo, só o desentupimento não resolve. O Saae já veio aqui, começou a desentupir, houve um problema com a mangueira que desentope, não terminou o serviço e não voltou mais. E o vazamento do esgoto está aumentando”, disse, completando que sugerirá ai Saae que substitua as manilhas por outras de diâmetro maior.

Ainda circulando pelos bairros, Rosana viu vazamentos de esgoto na Rua 19 de Junho, em frente ao número 6, no bairro Nova Esperança e dois vazamentos de esgoto na Rua Nestório, em frente aos números 405 e 495, no bairro Belo Horizonte.  “Estes vazamentos são constantes e sempre é feito um paliativo. Neste do Nova Esperança, os carros passam em alta velocidade e jogam água de esgoto nas pessoas.  Vou encaminhar ao Saae um ofício pedindo solução rápida para ambos os problemas. São vias de grande circulação de pessoas e o problema precisa ser resolvido com urgência”, completou a vereadora.

 

Deixe um Comentário