Moradores do Roma II, em Volta Redonda, se queixam do mato alto nas ruas e calçadas do bairro

0

 VOLTA REDONDA

Moradores do Roma II reclamam do matagal que toma conta dos terrenos vagos do bairro, ruas e até calçadas. De acordo com denúncias, o problema vem desde o ano passado por causa da falta do serviço de capina e limpeza. Com isso, a população, principalmente crianças e idosos ficam a mercê de uma série de problemas. Tem também o medo das pessoas de andarem nas calçadas cercadas pelo mato e, por isso são obrigadas a dividirem a pista com os carros.

Os pedestres são obrigados a dividirem o espaço da rua com os carros por causa do mato-DIVULGAÇÃO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com os reclamantes, o acúmulo de mato nos lotes vagos e nas calçadas está aumentando o número de pernilongos, moscas e atraindo animais peçonhentos, como ratos e até escorpiões. Um dos moradores reclamantes é o técnico de segurança Eduardo Pereira, de 40 anos. Disse que na Estrada Francisco Vilela, na altura do número 850, nas proximidades do Posto de Policiamento Comunitário (PCC) da Polícia Militar, o mato está tão alto que passa pelo Condomínio Bela Roma, e segue até o Condomínio Vila Jardim.

PERIGO PARA QUEM TRABALHA

Disse ainda o morador que, para quem trabalha saindo cedo de casa ou à noite é um perigo, pois ninguém enxerga quem está vindo ou indo. “Ali também existe um ponto de ônibus que está horrível de ficar. Isso sem contar o risco de acidente entre os carros, pois o mato toma conta da curva também e os pedestres não têm calçada para utilizar. Estamos pedindo, por favor, a prefeitura para nos atender antes que acidentes graves aconteçam, por causa do mato alto”, solicitou o morador. “O mato também toma conta das calçadas do bairro e faz com que o transeuntes tenham que caminhar pela via pública. E isso pode terminar em atropelamento, principalmente de crianças e idosos”, completou.

Segundo a Secretaria de Comunicação da prefeitura (Secom), uma equipe da Secretaria de Infraestrutura (SMI) irá até o bairro para verificar a necessidade de capina de diversas vias, mas que esse serviço vem sendo realizado em toda a cidade desde o primeiro dia de governo da nova administração. As equipes estão nas ruas todos os dias para a realização desses serviços, mas confirmada a reclamação, o bairro será incluído no cronograma para a realização do serviço nos próximos dias.

 

 

Deixe um Comentário