Moradores do distrito de Visconde Mauá poderão ter cursos profissionalizantes

0

RESENDE

Os moradores do distrito de Visconde de Mauá, localizado a 36 quilômetros da área central de Resende, poderão ser contemplados com cursos profissionalizantes. O vereador José Antônio Nogueira, o Zé Antônio (Patriota) solicitou ao Poder Executivo que a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) passe a oferecer capacitações também naquela região.

“Há muitos jovens que moram em Mauá e, por conta da distância, não conseguem frequentar cursos profissionalizantes, o que diminui as chances de ingresso e também de melhor aproveitamento no mercado de trabalho”, explica o vereador.

Vale destacar que a sede da Faetec Resende fica no bairro Vila Julieta e oferece cursos técnicos nas áreas de Informática, Administração e Logística.

Zé Antônio também é o autor de uma indicação para que o Centro Tecnológico de Resende, que está sendo construído no Jardim Aliança II, na região do Acesso Oeste implemente a “Semana da Inovação”. “O evento, vai estimular os estudantes a explorarem novas áreas do conhecimento e buscarem soluções criativas para os problemas”, propõe o parlamentar.

GRATUIDADE NO TRANSPORTE PARA GESTANTES

O vereador José Antônio pediu que a administração municipal faça um estudo de viabilidade para a gratuidade ou a emissão de cartão com 24 passagens para gestantes em acompanhamento no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) de Resende. “As gestantes do município, que são atendidas pelo SUS, deixam de realizar exames de pré-natal solicitado pelos seus médicos, devido à falta de dinheiro para pagar a passagem de ônibus e ir até o CDI e voltar para casa, colocando assim, a saúde a sua saúde e do bebê em risco”, justificou o vereador.

Deixe um Comentário