Moradores do bairro Ano Bom, em Barra Mansa, temem que fiação coberta por mato provoque acidente grave

0

BARRA MANSA

Há meses, moradores da Rua Elias Geraidine, no bairro Ano Bom, em Barra Mansa, se queixam do mato que cobriu postes e a fiação de alta tensão nas proximidades dos números 127, 95, 38 e 40. Disseram que temem por acidente grave, já que os fios estão totalmente embolados nos galhos das árvores. Informaram também que há mais de dois meses estão pedindo para a Light, empresa de energia elétrica, fazer a poda, mas até agora não foram atendidos.
Ao A VOZ da CIDADE, o presidente da Associação de Moradores do bairro Ano Bom, Carlos Alberto de Novaes, informou que reclamações já foram feitas e ofícios enviados à empresa, mas a situação continua a mesma. “Está dando curto na fiação direto. E é disso que temos medo. Uma hora o curto pode ser intenso e causar danos. Fora que pela localidade passa muita gente todos os dias, principalmente idosos e crianças, os mais vulneráveis para acidentes”, contou o líder comunitário.
O presidente da Associação de Moradores explicou ainda que, o mato cresceu e ficou todo embolado na fiação, de ponta a ponta. Indagado se o problema não seria para a prefeitura solucionar, o líder comunitário informou que, primeiro a Light tem que fazer a limpeza da fiação e só depois a Prefeitura de Barra Mansa será procurada para realizar a capina e poda o mato alto. “É uma situação que somente a empresa pode resolver. E somente depois entraremos em contato com a prefeitura para resolver o problema do mato alto na mesma rua e em outros pontos do bairro”, destacou o líder comunitário, ressaltando que tem um local que a fiação já está no meio da rua e o mato está passando por cima, fazendo tipo um travessão. “E isso nos preocupa. Ainda mais que agora é época de chuva”, relatou o líder comunitário, destacando que a situação segue preocupando. Tudo pelo fato das chuvas de verão estarem apenas começando, o que ajuda o mato crescer mais ainda e causar graves problemas, por causa da alta tensão.

 

Deixe um Comentário