Matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos em Quatis

0

QUATIS

A Secretaria de Educação do município está com matrículas para novas turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A Educação de Jovens e Adultos Ciclos e EJA Fases, equivalente ao Ensino Fundamental, do 1º ao 9° ano. A previsão para início das aulas é no próximo dia 5. As aulas do EJA acontecem na Escola Municipal Pessoa de Barros, localizada na Rua Avelino Batista Soares, no Centro da cidade.

A Educação de Jovens e Adultos é destinada às pessoas maiores de 15 anos, que não completaram os anos da Educação Básica na idade apropriada e querem voltar a estudar. Adultos e idosos que desejam completar a alfabetização também podem participar. As aulas ocorrem de segunda à sexta, no período da noite, de 18h15min às 21h30min.

De acordo com a Secretaria de Educação, as matrículas para a EJA podem ser feitas, na secretaria da Escola Municipal Pessoa de Barros, de segunda à sexta-feira, no período de 13 horas às 18 horas. “O intuito é garantir o retorno às aulas do público jovem e adulto, garantindo melhor acesso à educação no município e incentivando ainda mais o implemento do aprendizado para este público-alvo”, informa a Secretaria.

Para efetuar as matrículas, os candidatos devem comparecer na unidade escolar levando as cópias e originais da identidade, CPF (maiores de 16 anos), Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência (no nome do aluno ou seu responsável em caso de aluno menor), além do comprovante do Certificado de Reservista (homens maiores de 18 anos),

declaração de transferência ou histórico escolar original, declaração de trabalho e uma foto 3×4. Caso a candidata que possuir filho menor deverá trazer a cópia da certidão de nascimento da criança. Já para os candidatos menores de idade, a matrícula só pode ser feira pelo responsável legal (pai, mãe ou quem possuir a guarda) e devem apresentar também o original e cópia do RG e CPF. Em casos de guarda informal, deverão ser encaminhados ao Conselho Tutelar para orientações em relação à documentação do menor.

Deixe um Comentário