Matheus Gonche se prepara para o Mare Nostrum em Barcelona

0

RESENDE/SÃO PAULO

O nadador olímpico Matheus Gonche está na Espanha para um período de treinamento com a equipe do Sesi SP. Na próxima semana, a partir da próxima quarta-feira, 17, ele e mais 12 atletas brasileiros participam da etapa de Barcelona do Tradicional Circuito Mare Nostrum de Natação. O atleta de 24 anos nada as provas de 50m, 100m e 200 metros borboleta no torneio.

O objetivo da viagem é intensificar os preparativos para a disputa do Troféu Brasil de Natação, que começa no próximo dia 30. A competição, que será realizada até o dia 3 e junho, é classificatória para o Mundial de Fukuoka no Japão.

Gonche, que é natural de Resende, está no Centro de Treinamento de Sant Cugat del Vallès, província de Barcelona, na comunidade autónoma da Catalunha. Os treinamentos são comandados pelo técnico Fernando Vanzella e pela comissão técnica do Sesi SP.

“Estou muito focado com os treinos aqui na Espanha! Espero fazer uma grande competição preparatória para o Troféu Brasil. O objetivo aqui é nadar bem e ver os pontos que preciso corrigir para o final de maio”, contou Matheus.

“Meu foco no Troféu Brasil é conquistar a vaga nos 100m borboleta para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no final do ano, e a classificação para o Mundial de Fukuoka. Estou trabalhando muito para isso!”, completou Gonche.

O Circuito Mare Nostrum, etapa Barcelona, terá transmissão ao vivo das finais pelo Canal Olímpico do Brasil, nos dias 17 e 18 de maio, de meio-dia às 14 horas. Acompanhe os resultados também pelo site oficial: https://marenostrumswimtour.com.

Matheus Gonche foi eleito o melhor nadador masculino do Sesi SP no ano de 2022. No ano passado, ele dominou as provas de borboleta no Troféu Brasil de Natação: venceu os 100m borboleta e os 200m borboleta. Com o desempenho, ele conseguiu a vaga para o seu primeiro Campeonato Mundial Absoluto da FINA – Federação Internacional de Natação em 2022, em Budapeste, na Hungria.

Gonche nadou ainda os Jogos Sul-Americanos de 2022. No evento continental disputado no Paraguai, ele faturou a medalha de ouro nos 100m borboleta e no revezamento 4x100m medley, além da prata nos 200m borboleta.

Deixe um Comentário