Mario Esteves é empossado e Mesa Diretora para próximo biênio é definida

0

BARRA DO PIRAÍ

Aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 1° de janeiro, a solenidade de posse dos eleitos de Barra do Pirai. Na ocasião, além do prefeito reeleito Mario Esteves (Republicanos) e seu vice Dr. João Camerano (PSC), foram empossados dez parlamentares. O evento foi realizado no Royal Sport Club, com público selecionado. A cerimônia marcou também a votação da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Os vereadores empossados, que realizarão o mandato 2021/2024 são: Elves (Cidadania); Kátia Miki (Cidadania); Tostão (DEM); Pedrinho Adl (Republicanos); Thiago Soares (PL); Rafael Couto (PL); Juliano da Padaria (Republicanos); Beto Jabá (PRTB); Pastor Brum (DEM); Roseli Enfermeira (Patriota).

Com o voto aberto, foi realizada a eleição da Mesa Diretora de 2021/2022 e de 2023/2024. Apenas uma chapa foi aberta para ambos os biênios. Por unanimidade, a primeira Mesa Diretora ficou definida da seguinte forma: presidente Luiz Alberto Coutinho Tostão; 1° vice-presidente Thiago Soares, 2° vice Juliano Barbosa; 3° vice José Luiz; 1° secretário Pedrinho Adl; 2° secretário Elves Costa dos Santos.

A votação para a Mesa Diretora do biênio de 2023/2024, também foi unânime, elegendo Rafael Couto como presidente da Câmara, 1° vice Luiz Roberto; 2° vice Luiz Carlos; 3° vice Juliano Barbosa; 1° secretário Pedro Fernando de Souza Alves; e 2° secretário José Luiz Bruno.

O novo presidente da Câmara, Luiz Tostão, destacou a gestão de Mário Esteves e agradeceu ao prefeito por priorizar a vida. De acordo com Tostão, o trabalho na Casa será realizado visando o mesmo objetivo. “Vamos trabalhar para todos, mas com certeza, iremos priorizar aqueles que mais precisam. Toda vez que ExecutIvo e Legislativo brigam por vaidade, quem perde é a população e nós temos um compromisso com o povo”, destacou o parlamentar.

Após assinar o termo de compromisso, o prefeito Mario Esteves pediu um minuto de silêncio pelas vítimas da Covid-19 do município, que já passaram de 100. O chefe do Executivo também agradeceu a oportunidade de ser o segundo prefeito reeleito na história do município. “Eu sou contra a reeleição, acho que tinha que ser um mandato de cinco anos, e como faz parte, a população quis que continuassemos o trabalho” disse, acrescentando que o município passou por momentos difíceis em e que a Câmara Municipal, na condução de Tostão, com equilíbrio e sabedoria, atendendo as pautas com responsabilidade, foi essencial. “Não queremos fazer politicagem, queremos políticas públicas que sirvam as pessoas”, finalizou.

Deixe um Comentário