Marcelo Cabeleireiro elabora projetos de lei apontando grupos prioritários para receber vacinação contra Covid-19

0

ESTADO/SUL FLUMINENSE

Três projetos de leis voltados à vacinação contra a Covid-19, de autoria do deputado estadual Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleireiro (DC), foram protocolados na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A votação está prevista para as próximas semanas. Os projetos visam a imunização de pessoas com deficiência e profissionais que atuam em serviços essenciais e estão na linha de frente do combate a doença.

“Como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, eu não poderia deixar de lado essa causa diante do que estamos vivendo. Geralmente, são pessoas mais vulneráveis e que precisam ter acesso à vacina, assim como é o caso de profissionais que estão lidando diretamente com a doença como os motoristas e socorristas do Samu”, ressaltou Marcelo Cabeleireiro.

O deputado estabelece como prioridade para vacinação no terceiro projeto de lei as seguintes categorias: funcionários do setor bancário, de supermercados, centrais de abastecimento atacadista e hortifrutigranjeiros, motoristas e cobradores de transportes públicos, motoristas de transporte rodoviário, profissionais de segurança pública e de limpeza urbana.

Marcelo explicou que, se sancionado, ficará a cargo da Secretaria Estadual de Saúde a organização de um cronograma específico para atender os profissionais.  “É necessário que haja segurança sanitária necessária para o trabalho desses profissionais, que se encontram na linha de frente, e a vacinação minimiza os riscos de contaminação em todo o Estado”, ressaltou o deputado.

 

 

Deixe um Comentário