Maquinário de grande porte é enviado pela Prefeitura de Angra à Ilha Grande  

0

 ANGRA DOS REIS

Entre a manhã de sexta-feira (22), e a madrugada e a tarde de sábado (23), a Prefeitura de Angra enviou uma escavadeira, uma retroescavadeira e um caminhão à Vila do Abraão, na Ilha Grande. O maquinário de grande porte, que exige uma logística de transporte previamente organizada por conta da complexidade e do peso dos equipamentos, será utilizado na retirada de materiais – desassoreamento – do fundo do rio da localidade, cuja operação começa na segunda-feira (25). 

Antes disso, as máquinas já estão sendo usadas na reconstrução da estrada que liga o Abraão a Dois Rios, um caminho de difícil acesso em condições normais e que foi severamente atingido pelo volume histórico de chuva registrado no começo do mês, o que oferece dificuldade extra na própria utilização dos maquinários.

A Secretaria de Desenvolvimento Regional e as secretarias executivas da Ilha Grande e de Serviço Público estão no comando de toda a operação, tanto no fornecimento das máquinas quanto no transporte dos equipamentos à ilha. A localidade vem sendo alvo de uma força-tarefa do Governo Municipal, com o objetivo de que as consequências das fortes chuvas sejam resolvidas e a situação seja normalizada por completo. Toda a estrada que liga o Abraão a Dois Rios já havia sido limpa pela Prefeitura de Angra, na intenção de preparar o caminho para a chegada dos equipamentos de grande porte.

Ontem, sexta-feira, a saída da balsa com um dos equipamentos aconteceu às 10h, no Cais da Lapa, no Centro, sendo acompanhada de perto pelo prefeito de Angra dos Reis e por secretários municipais. “A Prefeitura está muito empenhada em ter um olhar diferenciado em relação aos ilhéus. Toda essa logística é um resultado disso”, resumiu o secretário executivo da Ilha Grande, Carlos Kazuo, um pouco antes de a primeira máquina, uma escavadeira, seguir para a Ilha Grande. 

A retroescavadeira e o caminhão seguiram em viagens distintas neste sábado, com as saídas acontecendo a partir das 5 horas, também do Cais da Lapa, no Centro.

Deixe um Comentário