Mamede pleiteia em Brasília ações de segurança pública para Barra Mansa

0

BARRA MANSA/BRASÍLIA

Apoio para a Guarda Municipal e políticas públicas na área de segurança. Esses foram alguns pleitos que o vereador Jefferson Mamede (PSC) em Brasília. Na Câmara dos Deputados, o vereador se encontrou com o deputado Federal Sóstenes Cavalcanti (DEM).

Ele citou que o deputado está investindo na região enviando emendas parlamentares voltadas para melhorias na saúde. “Apresentamos algumas demandas que precisam ser acompanhadas na Polícia Federal e no que diz respeito aos portes de armas dos agentes municipais de segurança, de Barra Mansa, e também projetos de prevenção para implementarmos políticas de segurança em nosso município e toda região do Médio Vale do Paraíba”, disse Mamede.

Sóstenes Cavaltanti mencionou seu compromisso com Barra Mansa e com a região do Médio Paraíba. “Em especial com essa questão da Segurança Pública e todas as outras demandas. O vereador tem realizado um trabalho brilhante, em seu município, e pode contar com o nosso apoio, no que for preciso”, afirmou o deputado.

Além da ida à Câmara dos Deputados, Mamede participou do I Seminário Nacional de Guardas Municipais, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. O objetivo foi realizar um levantamento quantitativo e qualitativo sobre a segurança pública municipal e as guardas municipais em todo o Brasil. De acordo com Mamede, durante o seminário o secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, afirmou ser fundamental que a preocupação com a segurança pública comece no município e que todos os representantes do setor, presentes no evento, são responsáveis por isso. “O secretário garantiu que a Secretaria Nacional de Segurança Pública está trabalhando por uma política de fortalecimento das guardas, como forma de capacitar bem os recursos humanos e, dessa forma, implementar a integração. E, para finalizar, o secretário reconheceu que se os municípios tiverem boas guardas, certamente a segurança pública irá melhorar consideravelmente”, apontou.

 

 

Deixe um Comentário