Mais uma vez o Hospital Unimed Volta Redonda no ranking dos melhores do Brasil

0

VOLTA REDONDA
O Hospital Unimed Volta Redonda foi reconhecido, mais uma vez, entre os melhores hospitais do Brasil, no ranking World’s Best Hospitals 2024, publicado pela revista norte-americana Newsweek em parceria com a empresa de dados Statista Inc. Nesta edição, a unidade hospitalar subiu 10 posições em relação ao ano de 2023, alcançando a 78ª posição. A lista é baseada nas indicações de profissionais de saúde, na opinião dos gestores dos hospitais, na experiência dos pacientes e em indicadores de desempenho.
Para a diretora do Hospital Unimed Volta Redonda, Dra. Isis Lassarote, o reconhecimento representa a busca constante pela segurança na assistência aos pacientes da unidade. “Temos uma equipe altamente qualificada que também exerce um atendimento humanizado seguindo o Jeito Unimed de Cuidar: Gentileza, Respeito, Competência e Segurança. Subimos dez posições diante da última edição, uma prova que estamos evoluindo a cada dia.”, afirma Isis.
MANUTENÇÃO DA CERTIFICAÇÃO ONA NÍVEL 3
No ano passado, o Hospital Unimed Volta Redonda, que também recebeu a manutenção da certificação ONA Nível 3, máximo concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), recebeu a autorização do Ministério da Saúde para realização de transplantes de tecidos, fígado e rim. Com a autorização, o hospital soma quatro modalidades: medula óssea, tecidos, fígado e rim. A unidade realizou quatro transplantes de fígado até o momento.
No dia 23 de março, o primeiro transplante ósseo do hospital e da região Sul Fluminense foi realizado na unidade, usando um enxerto fornecido pelo banco de tecidos do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) no Rio de Janeiro. O procedimento foi realizado pela equipe cirúrgica do Hospital Unimed Volta Redonda: Fabiano Claudio Pereira, Eduardo Witte e Paulo Henrique Viana.
“Reforçamos sempre em nossas ações, o desejo de contribuir para que mais pessoas não precisem sair de Volta Redonda e região para buscar atendimento nas capitais. Os transplantes realizados no hospital reiteram o nosso trabalho em prol desta diferenciação que influencia positivamente na vida da população da nossa região”, destaca o presidente da Unimed Volta Redonda, Vitório Moscon Puntel.

 

Deixe um Comentário