Mais de 50 pessoas são beneficiadas pelo projeto social ‘Alongue-se’ no Parque Mambucaba

0

ANGRA DOS REIS

Com o objetivo de proporcionar bem-estar e qualidade de vida, o fisioterapeuta Márcio Braz realiza no bairro Parque Mambucaba o ‘Projeto Alongue-se’. Para participar, basta o interessado comparecer à Igreja São José Operário as segundas e quartas às 7h30min.

Márcio é fisioterapeuta há 17 anos e sempre quis desenvolver um projeto social que ajudasse as pessoas. “Em uma conversa com o padre José Eduardo, ele nos cedeu o galpão da igreja para realizar as atividades. Temos cerca de 50 pessoas no projeto, a maioria acima dos 50 anos e que reclamam de dores, seja na coluna, ombros, joelhos ou a restrição de alguns movimentos. Então, focamos nessas partes e o retorno é muito bom. O projeto não tem ligações políticas ou religiosas, todos podem participar, é só chegar com uma roupa confortável”.

De acordo com ele, durante as atividades são realizadas uma série de alongamentos, principalmente onde os participantes sentem mais dores. “Por conta da correria do dia a dia, só consegui colocar o projeto em prática há três meses. Sempre tive essa vontade de ter tempo, desenvolver um trabalho para essas pessoas que necessitam, e o retorno é esse: qualidade de vida, pessoas mais ativas fisicamente, e sem dores. Tenho relatos de pessoas que nem se exercitavam e hoje caminha todos os dias. O sentimento é de gratidão por poder contribuir com a felicidade dessas pessoas”, conclui, informando que em breve vai fazer um projeto parecido com os cadeirantes do bairro.

 

 

Deixe um Comentário