Mais de 20 mil pessoas participam de festival de cervejas artesanais

0

VOLTA REDONDA

Mais de 20 mil pessoas estiveram presentes no Oktoberfest realizado neste ultimo fim de semana. No local os participantes puderam conferir 100 opções de cervejas artesanais, 17 cervejarias da região, e tendas com comidas típicas da Alemanha.

O evento contou com apoio da prefeitura e aconteceu na Praça Pandiá Calógeras, no bairro Sessenta. Na programação da Oktoberfest também foram realizadas competições de Chope em Metro, Tortura Cervejeira e de fantasias, além de show de rock e de música alemã.

O prefeito Samuca Silva frisou que cada vez mais a cidade está se preparando para receber grandes eventos. “Esse final de semana tivemos muitas atrações, para todos os públicos. Além do Oktoberfest, também tivemos a tradicional Trilha da Meia Noite e uma linda festa em comemoração ao Dia das Crianças, na Arena Esportiva, que atraíram milhares de pessoas para a cidade”, disse Samuca.

De acordo com Élek Raele Buzetto, presidente da Associação das Microcervejarias do Sul Fluminense (Cervasul) e proprietário da cervejaria Ograner, é importante que todas as cervejarias da região estejam unidas. “Além da troca de experiências, é legal trazer o público para perto, fazendo que eles entendam o diferencial da cervejaria artesanal. O mercado está crescendo cada vez mais e a tendência é que continue crescendo. Estou muito feliz com o evento”.

A secretária de Cultura de Volta Redonda, Aline Ribeiro, afirmou que o festival superou as expectativas. “Foi o primeiro evento desse porte voltado para a cultura da cerveja artesanal realizado na cidade e, agora, a expectativa para os próximos anos só aumenta. Foi um sucesso de público e de programação”, contou Aline.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !