Sesc Barra Mansa recebe atividades certificadas pela ONU Habitats

0

BARRA MANSA

Com o objetivo de refletir sobre uma diversidade de questões urbanas e compartilhar conhecimentos e experiências para promover um futuro urbano melhor, a  ONU Habitats selecionou eventos relacionados ao tema Cidades Inovadoras e Inclusivas’ para celebrar o Outubro Urbano.

O Sesc RJ teve quatro selecionados: a Oficina – Construindo uma Horta Comunitária e o Jardim Sensorial, no Sesc Barra Mansa, a Mostra Sesc+ Sustentabilidade, no Sesc Nogueira, e a Exposição A Casa Sustentável no Parque Radical.

Todos os projetos deveriam estar diretamente relacionados com inovações que contribuam para políticas urbanas.  O Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) é a agência da ONU responsável por promover o desenvolvimento urbano sustentável e a moradia adequada para todos e todas.

A comunidade pode participar dos eventos, com entrada franca. Nos dias 19 e 26 deste mês acontece a oficina ‘Construindo uma horta comunitária’, das 10 às 13 horas. O curso visa estimular os participantes a construir ambientes sociais, participativos e saudáveis obtendo ganhos ambientais e coletivos que possam de alguma forma contribuir para um novo pensar sobre a alimentação urbana, principalmente identificando potencialidades de alimentos que não são vistos como usuais.

Já nos dias 19, 20, 26 e 27, das 10 às 17 horas, a comunidade pode participar da vivência ‘Jardim Sensorial’. A iniciativa é um jardim sensorial tem por objetivo estimular todos os cinco sentidos: visão, tato, olfato, audição e gustação. Dessa forma, é possível interagir com o ambiente e estar em harmonia com o mesmo, permitindo que pessoas com deficiência visual, por exemplo, possam vivenciar uma experiência sensorial de contato com o meio ambiente nas suas mais diferentes formas.

O PROGRAMA

O Sesc+Sustentabilidade é a linha conceitual que abrange todas as iniciativas de sustentabilidade para o público externo. Através dele, o Sesc promove ações que levam conhecimento, inspiram pessoas e fortalecem redes e territórios, reforçando o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e comunitário.

Com este reconhecimento, mais uma vez,  a ONU-Habitat certifica que o Sesc RJ, como uma das entidades parceiras provocadoras de reflexões sobre temas importantes para o alcance de um desenvolvimento social, econômico e ambientalmente sustentável, além de ser responsável por promover o desenvolvimento urbano sustentável e moradia adequada.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !