Luiz Antônio, único representante da região em Brasília, faz balanço do primeiro semestre

0

SUL FLUMINENSE

O deputado federal Luiz Antônio (PP) fez um balanço de trabalho no primeiro semestre deste ano. Destacou que foi muito diálogo e fôlego para defender os 92 municípios do Estado como o único representante do Médio Paraíba na Câmara dos Deputados.

Luiz Antônio, que é suplente do secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho, defende desde seu outro mandato, tributos mais baratos. Ele lembrou que votou no último dia 6, a Reforma Tributária e ajudou a aprová-la. “Estou certo de que essa reforma traz mais justiça e simplicidade. Com o fim de imposto em cascata, a população vai pagar menos por bens e serviços”, analisou.

Através da nova proposta, PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS dão lugar a um único tributo, o Imposto Sobre Valor Agregado (IVA). O novo sistema entra em vigor gradualmente e será dual, com uma parcela para o governo federal e outra para fortalecer estados e municípios.

Luiz Antônio também voltou sua atenção à retomada do programa de habitação popular. Em maio, o parlamentar foi recebido pela Casa Civil e pediu o retorno do Minha Casa Minha Vida aos municípios de Valença, Barra do Piraí, Resende, Vassouras e Volta Redonda, no Sul do estado, além de Quissamã e Santa Maria Madalena, no Norte.

O deputado lembrou que votou a favor da chamada PEC dos Lotéricos. Luiz Antônio contou que recebeu representantes da categoria e defendeu a proposição que concede prazo adicional aos contratos com a Caixa Econômica Federal, beneficiando mais de 70 mil agentes lotéricos. “As lotéricas têm grande importância para a população e precisavam desse apoio. São elas que atendem quem não possui conta em banco e realizam o pagamento de benefícios como o Bolsa Família”, observou.

EM COMISSÕES

Luiz Antônio iniciou seu segundo mandato participando de três Comissões: Saúde, Minas e Energia e Defesa do Direito da Pessoa Idosa. Na primeira, voltou a lutar pela valorização dos agentes de saúde e endemias, defendendo o pagamento integral do novo Piso Nacional da categoria. Já na segunda, entrou com a missão de seguir seu trabalho pela energia solar e incentivar também o crescimento da matriz eólica, a energia produzida pelos ventos.

O parlamentar apresentou ainda o Projeto de Lei 1285/23, determinando que as datas de validade dos medicamentos devem ser impressas de forma visível, indelével e de fácil leitura, e do PL 3389/2023, que altera o Código Brasileiro de Trânsito e prevê a obrigatoriedade da iluminação das faixas de travessia de pedestres durante a noite.

Detentor 43.937 votos nas últimas eleições, Luiz Antônio alcançou a vaga de primeiro suplente do partido e retornou à Câmara com a saída do colega de partido Doutor Luizinho para a Secretaria de Estado de Saúde. Em sua primeira passagem na Capital Federal, o parlamentar se destacou pelos recursos destinados à saúde, pela defesa dos direitos dos idosos e pela luta em prol da causa animal.

 

 

Deixe um Comentário