Lojistas de Barra Mansa apostam nas coleções outono-inverno para impulsionar vendas

0

BARRA MANSA

A chegada do outono, há cerca de 20 dias, já pode ser vista nas vitrines das lojas de vestuários e calçados do comércio de Barra Mansa, que está apostando na nova estação para impulsionar as vendas, nas próximas semanas.  Conforme destaca o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Gleidson Gomes, as viradas de estação sempre geram uma boa expectativa de negócios para diversos setores do varejo e, com isso, a dica da entidade é para os lojistas planejem estratégias para fomentar as vendas.

“Os lojistas devem sempre explorar essas mudanças com uma decoração especial, em suas lojas, e também utilizar as redes sociais, que hoje é uma grande aliada, para divulgação. Temos uma expectativa de crescimento nas vendas de 5 a 7% referente ao mesmo período do ano passado. E isso vai depender de como cada um vai impulsionar seu negócio”, ressaltou o presidente.

Proprietária de uma loja de roupas infantis, a comerciante Rafaela Chieregate já preparou a vitrine para a nova estação, que está com o estoque pronto desde fevereiro. De acordo com ela, inicialmente a aposta de vendas são as peças de transição, que são as roupas mais leves de inverno, no entanto, a partir das quedas de temperaturas a procura também deve incluir os moletons, calças jeans, casacos, toucas, luvas e pijamas.

“Com criança não tem jeito. Virou a estação, as mães têm que comprar roupas porque elas crescem muito rápido e acabam perdendo de um ano para o outro. Ou seja, aquele conjunto moletom ou a calça jeans do inverno passado, esse ano já vai estar pequeno, diferente do que acontece com o adulto que consegue usar as mesmas roupas”, comparou a comerciante.

De acordo com Rafaela, que encerrou a liquidação de verão em fevereiro, para montar a vitrine com a coleção da nova estação, muitos clientes já estão parando para pesquisar preços e olhar as novidades, e a expectativa é que as vendas cresçam nas próximas semanas.

“Nós estamos passando por um momento difícil na economia, mas, nossa expectativa é manter a mesma margem de vendas do ano passado. Não tem como prever um percentual de crescimento, mas se vendermos o mesmo já está ótimo”, afirmou.

Vitrine decorada para a nova estação

O gerente comercial de uma loja de calçados, Adalberto Silvestre Corrêa, também já decorou a vitrine para o outono-inverno. Segundo ele, os itens mais procurados nesta estação devem ser os tênis casuais, as tradicionais botas, inclusive os modelos tratorados e os calçados que, segundo ele, prometem ser tendência como os Mary Janes (sapato tipo de boneca) e os Slingbacks. “Eles já estão na vitrine e têm muitas mulheres que gostam de modelos da moda que já estão à procura desses ‘tipo boneca’, assim como as botas tratoradas. Agora, a partir da segunda quinzena de abril e depois o Dia das Mães, é quando as vendas devem ser mais aquecidas. Nós fechamos o mês de março como o melhor dos últimos cinco ano e a expectativa é que esse índice se estenda para o outono-inverno também”, adiantou.

Proprietária de uma loja de roupas femininas, a comerciante Maria de Fátima Dias está finalizando o estoque para a nova estação e disse que investiu em peças mais leves, para os meses de abril e maio, e nos casacos e blusas de linho para o período em que houver quedas mais bruscas de temperaturas.

De acordo com ela, a estimativa é vender cerca de 5% a mais do que no ano passado. “Estou ansiosa pela primeira frente fria do ano, para que eu possa ter um termômetro de como serão as vendas nos próximos meses. Mas, como já tem bastante clientes perguntando sobre as novidades, eu estou otimista. Por enquanto, estou com um estoque controlado, sem exageros, e vou repor de acordo com a demanda, já que o nosso clima está cada vez mais instável”, finalizou.

Deixe um Comentário