Lider Vale Médio Paraíba realiza seu II Fórum, em Volta Redonda, nesta quinta-feira

0

 VOLTA REDONDA

Visando apresentar em detalhes as ações desenvolvidas nos eixos de Turismo, Educação, Mobilidade e Logística e Tecnologia, o Lider Médio Paraíba vai promover nesta quinta-feira, 5, seu II Fórum para discussão. O encontro vai acontecer no Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB–Ferp), no bairro Aterrado, em Volta Redonda. O evento visa ainda mostrar a evolução das ações desenvolvidas pelas lideranças regionais com a finalidade de elevar o protagonismo da região.

Iniciado em 2017, o Lider Vale Médio Paraíba contempla a elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico e Social, a ser implantado até 2030, nos 12 municípios que compõem a região que são Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Valença, Vassouras e Volta Redonda.

GOVERNANÇA REGIONAL

O coordenador do Lider Vale Médio Paraíba, Antônio Carlos Vilela, informou sobre a governança regional. “Conseguimos institucionalizar a nossa governança, através de um modelo que permite focar no andamento das ações e ainda possibilita a parceria e adesão de novos voluntários”, explicou. Quanto ao evento, ele destacou sobre os avanços obtidos em 2019. “Este ano conseguimos realizações importantes, o projeto ganhou corpo, temos boas entregas a serem apresentadas no II Fórum”, informou o coordenador.

O gerente de Políticas Públicas da instituição, Tito Ryff, explicou que a metodologia do projeto desenvolvida pelo Sebrae Rio permite a continuidade das ações e do envolvimento de todos os atores econômicos, sociais e políticos relevantes. Disse também que para que essa continuidade aconteça, é preciso construir uma governança adequada que proporcione ampla participação e divulgação, livre debate de ideias, transparência e prestação de contas à comunidade interessada. “Esses elementos estão presentes no Lider Médio Paraíba, projeto que já desperta a atenção e o interesse de outras regiões do Rio de Janeiro e, mesmo, de outros estados do país”, finalizou.

 

 

Deixe um Comentário