Licitação para as obras na RJ-163 em Mauá está marcada para dezembro

0

RESENDE
A licitação já tem data para acontecer e a obra de recuperação da RJ 163 já tem prazo para ficar pronta. Esta foi a informação que os representantes da Associação Turística e Comercial de Visconde de Mauá (Mauatur)  receberam durante encontro com o governador Luiz Fernando Pezão, na última terça-feira, dia 13,no Rio. O edital de licitação foi lançado ontem, quarta-feira, dia 14, no Diário Oficial do Estado.
No encontro, com o governador Pezão, os representantes da Mauatur também foram informados de que a licitação para definir a empresa responsável pela obra acontecerá no dia 18 de dezembro. O prazo de conclusão dos trabalhos na estrada é de 240 dias. “Foi um encontro bastante positivo pelas boas notícias que recebemos. Aguardamos agora com muita ansiedade a conclusão de  todo este processo de licitação para que as obras tão necessárias e urgentes possam começar na RJ 163”, disse o presidente da Mauatur, Paulo Gomes.

A Mauatur também se encontrou com o atual secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix; o futuro secretário Otavio Leite e o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes – Divulgação

ESTRADA AFETADA
Principal acesso a região turística de Visconde de Mauá, a RJ 163 foi  bastante afetada pelos temporais de março. Na época, mais de 100 barreiras caíram na rodovia prejudicando o tráfego de moradores e turistas que costumam visita a região. Os transtornos foram tantos que a rodovia acabou ficando 24 dias interditada, deixando a comunidade local isolada.
Ate hoje, a pista apresenta trechos onde a passagem deve ser feita por um carro por vez devido a presença de monte de terra que deslizou de encostas. A preocupação de moradores, turistas e hoteleiros da região é que com a chegada de novo período de chuvas os transtornos sejam ainda piores.

error: Conteúdo protegido !