Lei garante o Campeonato de Futebol do Ruralzão em Resende

0

RESENDE

O vereador Fábio Lucas de Almeida (Avante) comemorou a aprovação da Lei nº3.871/2022 que cria oficialmente o Campeonato de Futebol de Campo Ruralzão.  O evento já é realizado em Resende há mais de 20 anos, mas devido algumas interrupções passa agora a integrar o calendário oficial do município.

Segundo Fábio Lucas, a medida tem o objetivo de garantir a realização do campeonato e facilitar sua organização. “O Ruralzão reúne jogadores e torcedores de todas as idades e já é um patrimônio da zona rural de Resende. Como tal, precisa ser protegido”, disse o parlamentar.

A nova lei assegura que o evento ocorra todos os anos, preferencialmente, entre os meses de agosto e outubro, e determina que podem participar maiores de 16 anos que morem ou tenham familiares na zona rural. Embora o local previsto para a realização dos jogos seja a própria área rural, a lei permite que a final do campeonato seja realizada no Estádio do Trabalhador. No que diz respeito à segurança, passa a ser obrigatório o acompanhamento do evento pela Guarda Civil Municipal e a disponibilização de equipamentos médicos e assistência médica nos dias das partidas, inclusive com a presença de ambulância no local.

Para Fábio Lucas, a oficialização do campeonato vai fomentar a prática do esporte e a integração entre os moradores daquela parte do município, bem como reforçar as opções de lazer ali disponíveis. “Trata-se de uma lei reconhece a importância desse evento para o bem-estar e a autoestima daquela população, garantindo que ele ocorra com o máximo de organização e segurança”, ressalta.

PROJETO SOCIAL DE ESPORTES

O Condomínio Gardênia, no bairro Fazenda da Barra III, poderá ganhar um Projeto Social de Esportes. “A ideia é visa proporcionar esporte e lazer para os moradores do Condomínio Gardênia. Atividades como Zumba, Judô, Futsal, balé entre outras atividades que a prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes do município, proporciona para nossa população resendense”, disse o vereador.

Deixe um Comentário