Legislativo mais próximo da população com a inauguração da TV Câmara em Resende

0

RESENDE

O Legislativo já conta com um canal para se comunicar com a população. O presidente da Casa, o vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos) inaugurou na noite de quarta-feira, dia 30, a TV Câmara. Um bate-papo entre os jornalistas Luciano Jr. e Rosa Costa, com o tema “O Impacto das Mídias Sociais na Política”, marcou o lançamento oficial do canal.

TV Câmara já conta com autorização da Anatel para fazer suas transmissões também em canal aberto-Divulgação CMR

Disponível no YouTube e no Facebook, a TV Câmara tem como atração principal a transmissão ao vivo das sessões legislativas e dos eventos realizados pela Casa, mas é prevista a produção e veiculação de programas sobre temas de utilidade pública em um segundo momento.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Reginaldo Engenheiro Passos o objetivo principal do novo canal é aproximar o Legislativo do cidadão. Ele contou que o projeto de criação do novo canal ganhou corpo durante a pandemia, quando as transmissões ao vivo pela internet se popularizaram ainda mais em função do distanciamento social. “Como parte dos ensinamentos da pandemia, percebemos a necessidade de levar a Câmera para perto do cidadão e permitir que ele acompanhe, em tempo real, o trabalho dos seus representantes”, explicou o presidente, destacando o pioneirismo da iniciativa na região.

Reginaldo lembrou que, ao longo de sua presidência, a Casa intensificou sua presença nas redes sociais, direcionando sua política de Comunicação Social para o Facebook, o Instagram e, mais recentemente, para o YouTube. Em tempo, Reginaldo revelou que a TV Câmara já conta com autorização da Anatel para fazer suas transmissões também em canal aberto.

Ao final do evento, o presidente descerrou a placa de inauguração das instalações da TV Câmara e convidou os presentes para visitarem o estúdio, anexo ao Plenário. “É uma satisfação saber que a atual Mesa Diretora está democratizando o acesso à informação e ajudando o Legislativo Municipal a se adaptar à Era da Informação”, disse Reginaldo Engenheiro Passos.

Deixe um Comentário