Lateral do Voltaço fala sobre o equilíbrio da chave na Série C do Brasileiro

0

VOLTA REDONDA

O Volta Redonda Futebol Clube se reencontrou com a vitória no último domingo, dia 18, ao bater o Floresta-CE, por 1 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, pela 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida contra o time cearense marcou a titularidade do lateral-esquerdo Marcinho.

Com um grande equilíbrio dentro do Grupo A, somente quatro pontos separam o líder Ferroviário-CE do Manaus, que ocupa a sétima colocação. Com 13, o Voltaço está em terceiro, a um da ponta da classificação. Por conta disso, Marcinho destacou o peso do triunfo do final de semana. “A vitória em casa foi muito importante. O Volta Redonda está bem no Brasileiro, numa chave bastante difícil e, por isso, há esse equilíbrio grande na briga pelas primeiras colocações. Quando jogarmos nos nossos domínios, temos que conquistar os três pontos”, destaca Marcinho.

Ele ainda comentou sobre a briga de todas as equipes pela classificação. “Todos os times estão brigando muito por essa classificação. Precisamos sempre buscar pontuar fora de casa e vencer jogando no Raulino. Acredito que estamos numa boa sequência e a tendência é melhorar. Enquanto uma vitória nos coloca lá em cima, uma derrota pode nos jogar lá para baixo. E para quem quer subir, não podemos falhar”, ressaltou.

Pela 9ª rodada da competição, o Tricolor de Aço vai até Minas Gerais para enfrentar o Tombense, que ocupa a segunda colocação da chave, também com 13 pontos.

Para essa partida, Marcinho prega respeito ao adversário, mas se diz confiante num placar favorável para a equipe da cidade do Aço. “Vamos trabalhar forte durante a semana para buscar um bom resultado no final de semana. Sabemos da qualidade do Tombense, também vem de vitória, estará jogando em casa, mas nós temos ciência que podemos sair de lá na liderança. Estamos entrando focados nos jogos e isso não pode mudar” garantiu o lateral do Tricolor de Aço.

Voltaço e Tombense se enfrentam no sábado, dia 24, às 11 horas, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, o ‘Almeidão’, na Zona da Mata Mineira. Em caso de vitória do Esquadrão de Aço, e um tropeço do Ferroviário-CE, os comandados de Neto Colucci voltaram com a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro na bagagem.

error: Conteúdo protegido !