Lab de Emergência reúne 300 pessoas de diversas regiões do Brasil

0

RESENDE

Cerca de 300 pessoas de todo o Brasil estão participando virtualmente do Lab de Emergência, que reúne 27 projetos de diversas áreas. Realizado por meio de chamadas abertas para projetos e colaboradores, o objetivo é conectar as ideias com um número grande de colaboradores e fazer a divulgação dessas iniciativas. O Laboratório de Emergência é um evento realizado totalmente online, por meio de grupos de trabalhos autogeridos, usando plataformas de chat, vídeo chamada, áudio e streaming.

O Lab, que termina nesta sexta-feira, funciona com grupos multidisciplinares, formados por artistas, cientistas, profissionais de tecnologia, comunicadores e lideranças comunitárias.  São desenvolvidos projetos nas seguintes áreas: Sistema de produção e apoio a pequenos produtores; Arte; Modelagem, Dados, Coletas e exibição de dados científicos e sociais; Difusão cultural; Escoamento, Distribuição de mercadorias e Sistemas de doação; Divulgação Científica, Ciência e Sociedade; Recursos educacionais e ocupacionais para idosos, adultos e crianças; Fabricação de aparatos para segurança sanitária e hospitalar; e Redes comunitárias para comunidades e bairros.

A apresentação dos projetos desenvolvidos estarão disponíveis a partir do dia 1º de maio no site https://labdeemergencia.silo.org.br/. E, como o trabalho é feito sob a lógica participativa usando de licenças livres, eles estarão disponíveis a replicação e adaptação dos projetos a outros contextos. Em breve será realizada a segunda edição do Lab com novas chamadas para projetos e colaboradores.

A iniciativa é da  Silo – Arte e Latitude Rural,  uma organização da sociedade civil que se dedica a acolher e a difundir projetos culturais em zonas rurais, com o objetivo de proporcionar o intercâmbio transdisciplinar entre diferentes áreas – sobretudo arte, ciências e tecnologias – e estimular o cruzamento entre técnicas intuitivas e saberes científicos. O grupo atua na Serrinha do Alambari, as atividades abrangem comunidades locais e internacionais.

NAS REDES

Email: [email protected].

Instagram: @silo.arte.e.latitude.rural

Facebook: Silo – Arte e Latitude Rural

Twitter: @SiloLatitude

 

Deixe um Comentário