Juvenil do Royal Sport Club é campeão da Copa Ouro VR 2018

0

VOLTA REDONDA

O juvenil do Royal Sport Club de Barra do Piraí é campeão da Copa Ouro VR 2018. A partida aconteceu no último sábado, dia 8, em Volta Redonda, contra o Atlético Real, tendo o título sendo decido nos minutos finais, nos pênaltis.

No primeiro tempo, o Royal saiu na frente com gol de Ramon César, artilheiro da equipe na temporada. Mas em seguida, o Atlético Real empatou o jogo. O segundo tempo permaneceu com o placar de 1 a 1 e a decisão foi parar nos pênaltis (o Royal venceu por 7 a 6), com destaque para o goleiro Igor, do Royal. Ele pegou três pênaltis e ganhou o troféu de goleiro menos vazado do campeonato.

Na fase de grupos, o Juvenil do Royal Sport Club jogou oito jogos, venceu seis, empatou um e perdeu também um.

O A VOZ DA CIDADE conversou com o treinador do Royal, Tonimar Ferreira, que disse que é uma honra muito grande conquistar esta vitoria. “Esse título ninguém poderá apagar da minha história com o clube. Há dois anos e meio vínhamos batendo na porta e infelizmente o título não vinha. Sempre caiamos na semifinal ou na final”, lembrou, dizendo que neste ano eles conseguiram montar uma equipe vencedora, com espírito de campeão. “Assim conseguimos chegar ao título. No início da preparação reunimos o grupo (eu e meus auxiliares Bakura e Loy) e propomos um tipo de trabalho com o grupo e eles abraçaram a ideia e fizemos uma bela competição. Nós trabalhamos muito para chegar nessa conquista, passamos por algumas dificuldades e mesmo assim fomos em frente. Os atletas merecem muito esse título. Só quem estava envolvido sabe o quanto precisávamos dessa conquista”, lembrou o treinador, que também agradeceu o título a Deus e ao vice-diretor de esportes, ‘PV’. “Ele nos deu todo o suporte extra campo, assim como todos os pais de atletas, que se envolveram nessa família Royal que foi formada esse ano”, finalizou Tonimar Ferreira.

O profissional de Educação Física é treinador associado pelo Sindicato de Treinadores Profissionais do Rio de Janeiro. Seu clube anterior foi o Esporte Clube Rio/São Paulo, onde chegou como treinador do Sub20 e depois começou como auxiliar técnico do profissional na copa Rio e no Carioca série B2.

Deixe um Comentário