Justiça determina gratuidade do leite Neocate LCP para criança de três meses  

0

VOLTA REDONDA

Internada desde o dia 14 de dezembro de 2019, no Hospital Regional do Médio Paraíba Doutora Zilda Arns, no bairro Roma, a pequena Suzanne dos Santos Souza, de três meses de idade, já pode ficar em casa com a família. É que segundo informou a mãe dela, Renata dos Santos Damaciano, de 30 anos, a Justiça determinou ontem que a prefeitura forneça gratuitamente oito latas do leite Neocate LCP mensalmente. A menina recebeu alta também do hospital.

Renata informou ao A VOZ DA CIDADE que a menina foi internada com baixo peso, quadro de desnutrição e desidratação. Além disso, foi diagnosticada com intolerante a lactose. Por isso, tem que fazer uso do leite especial, mas como a família não tinha condições de comprar o produto na quantidade necessária, uma campanha foi iniciada para arrecadar um valor que desse para comprar até que a Justiça concedesse a gratuidade, o que aconteceu ontem. Aa lata de leite custam cerca de R$250.

Renata explicou ainda que deu entrada na Justiça para conseguir o leite gratuitamente no dia 28 de janeiro e que, por isso, não imaginava que iria obter a decisão tão rápida. “Graças a Deus. Além de ter conseguido a gratuidade do leite, a minha filha recebeu alta. E agora poderá ficar em casa. Estou muito feliz e grata. Agradeço a todas as pessoas que nos ajudaram na campanha. Valeu muito”, agradeceu Renata, lembrando que o leite será fornecido pela prefeitura, através da Farmácia Popular Municipal.

 

Deixe um Comentário