RESENDE
Um jovem, de 23 anos, é suspeito de agredir a companheira, de 24 anos. Ele ainda colocou fogo na casa, localizada no bairro Campo Belo, na região da Fazenda da Barra. Segundo a Polícia Militar, após atear fogo,na manhã deste sábado, o suspeito fugiu.
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados para comparecerem em uma residência no bairro Campo Belo para verificarem um incêndio. No local, a jovem contou que foi agredida pelo companheiro na noite de sexta-feira, dia 24. Em seguida, o agressor saiu de casa. Ao retornar para a residência, não encontrou a companheira, colocou fogo no imóvel e fugiu.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local e conseguiu controlar o incêndio.
Os policiais encaminharam a jovem para o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. Após atendimento, a vítima foi apresentada na 89ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi feito registro de lesão corporal e incêndio.
A equipe do Instituto de Criminalística Carlos (ICCE) também realizou perícia na residência.
A Defesa Civil fez uma vistoria no imóvel e o interditou, alegando que a estrutura estaria comprometida. A jovem e uma criança que moravam no local foram abrigadas em casas de parentes.