Jovem é preso e adolescente apreendido após troca de tiros com a PM em Resende

0

RESENDE

Um jovem, de 26 anos, foi preso e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no final da tarde de quarta-feira, dia 25, no bairro Jardim Aliança II, na região do Acesso Oeste. Na ação, os militares apreenderam uma pistola 9 mm com numeração suprimida, um carregador e dez munições. A dupla faria parte de um grupo que atirou contra policiais do Serviço Reservado da Polícia Militar que faziam diligências no bairro algumas horas antes.

Os policiais realizaram buscas no bairro Jardim Aliança II para tentar localizar homens que atiraram contra a equipe do Serviço Reservado que fazia diligências no bairro. Ao passar pela Rua B, os militares tiveram a atenção voltada para um homem que estava em uma motocicleta sem placa. Ao avistar a viatura, o motociclista fugiu. Na perseguição, o motociclista acabou batendo no muro de uma residência localizada na Rua Sete.

De acordo com a Polícia Militar, no primeiro momento, o suspeito apresentou a identificação de seu irmão. No entanto, em consulta no Sistema de Segurança, foi constatado que as informações eram falsas e o jovem era foragido do sistema prisional e apontado como “gerente” do tráfico na localidade. Ao ser questionado pelos policiais se havia participado do tiroteio, o jovem confessou que foi até o local para resgatar um dos homens envolvido no confronto com os policiais do Serviço Reservado.

Populares contaram aos policiais que um jovem todo vestido de preto passou nas proximidades. Os policiais realizaram novas diligências e encontraram o adolescente com as mesmas características do homem que também participou do tiroteio. Após ser indagado sobre o confronto, os policiais contaram que o adolescente confessou que atirou contra a equipe do Serviço Reservado e mostrou o local onde escondeu a pistola.

O jovem foi levado para o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco, pois sofreu escoriações ao se acidentar com a moto.

Os suspeitos e a arma de fogo foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP).

O delegado titular, Michel Floroschk autuou o jovem por falsidade ideológica e dirigir sem habilitação, permanecendo preso. Já o adolescente, foi autuado por fato análogo a tentativa de homicídio e resistência, ficando apreendido para ser apresentado a Justiça.

Deixe um Comentário