Jovem é flagrado pela PM após ostentar réplica de fuzil em rua de distrito de Valença

0

VALENÇA
Um jovem, de 19 anos, foi flagrado pela equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) após ostentar uma réplica de fuzil pelas ruas do distrito de Barão de Juparanã, no início da noite de terça-feira, dia 29. Ele foi conduzido para a sede da Polícia Civil após o fato para as medidas necessárias.
Segundo informações da Polícia Militar, o fato ocorreu, por volta das 18h35min, na Rua Barão de Santa Mônica após denúncia anônima de moradores dando conta que um jovem estava ostentando uma arma pelas ruas. Inicialmente, os populares não sabiam que se tratava de um armamento falso, contudo, toda semelhança, causou susto e preocupação em vários moradores, que se sentiram intimidados ao passarem pelo local.
Após as características do suspeito, ele foi localizado pelos agentes do 10° BPM passando, ainda no distrito, dentro de um veículo Siena, cor prata. Ele foi abordado pelos policiais e quando questionado sobre a arma, confessou que estava com ela anteriormente andando nas ruas, e disse que a mesma na verdade era um simulacro, e que já tinha deixado a réplica de fuzil M16 (marca Property calibre 6mm) em casa, em endereço próximo ao local da abordagem.
Os militares seguiram para o imóvel, onde, segundo eles, o rapaz a entregou. Chamou atenção dos policiais que a réplica não era totalmente de plástico, pois havia pedaços nela de metal, o que a tornava ainda mais semelhante a um original. Também fizeram uma revista pessoal no suspeito e no veículo, mas não encontraram nenhum ilícito.
O rapaz foi levado para a 91ª Delegacia de Polícia (DP) junto com a réplica de fuzil para as medidas necessárias. Ele prestou depoimento e, após ouvido, foi liberado. Já o simulacro ficou apreendido e o caso foi registrado pelos policiais como averiguação de pessoa e de veículo em atitude suspeita.

 

Deixe um Comentário