Joseph Figorelle participa de exposição no Japão

0

BARRA MANSA

A galeria Enokojima Art Culture and Creative Center em Osaka, no Japão, inaugurou nesta semana uma exposição internacional, com artistas e obras de três diferentes continentes: Europa, América e Ásia. Entre eles o pintor barramansense Joseph Figorelle, que levou seus quadros para o outro lado do mundo para participar desse projeto inovador.

Tudo começou em 2005, na AVA Galleria, sediada em Helsinque, na Finlândia. O projeto AVA Art Festival tem a finalidade de promover o encontro de artistas de diferentes culturas que desenvolvam trabalhos contemporâneos. Outro dos propósitos é atentar para a sustentabilidade das obras.

Foram convidados artistas com relevância no cenário internacional e que se destacam pela diversidade estilística. A curadoria é do brasileiro Edson Cardoso, que já realizou várias mostras com artistas brasileiros no Japão e nas principais capitais do mundo.

Esta exposição reúne trabalhos de mais de 60 artistas de países como Japão, Finlândia, Brasil, Suécia, Portugal, Noruega, China, Malásia, Itália, Argentina e Irlanda. O evento apresenta um diálogo consistente entre culturas distintas, através da exposição de obras de arte nas seguintes categorias: cerâmica, pintura, gravura, desenho, fotografia, arte contemporânea e escultura.

O projeto AVA Art vem realizando exposições em cidades como Paris, Londres, Berlim, Rio de Janeiro, Osaka, entre outras grandes cidades do mundo. As obras vendidas ajudam o projeto internacional ‘Arte Vida Arte’, que apoia crianças carentes, através da arte.

 

 

Deixe um Comentário