Jevre tem encerramento após 41 dias de competições

0

BARRA MANSA

Mais de 3,5 mil atletas de 39 escolas das redes municipal, estadual e federal participaram da edição 2022 dos Jogos Estudantis de Volta Redonda (Jevre). A maior competição esportiva escolar do Sul Fluminense teve ontem seu encerramento no Memorial Getúlio Vargas, embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília.  Foram 41 dias de competições. As escolas foram premiadas e ainda participaram de um show musical com a Banda Figurótico.

Para a secretária de Esporte e Lazer, Rose Vilela, ressaltou que o maior sucesso do evento foi a construção das memórias afetivas.  “Tínhamos um enorme grupo que nunca tinha participado dos jogos escolares e, com muita harmonia e alegria, conseguimos que eles conhecessem vários ginásios da cidade, além de outros pontos esportivos da cidade, como o Clube dos Funcionários e a arena esportiva do Sesc montada no Shopping Park Sul, por exemplo. Isso tudo foi, na verdade, um grande espetáculo de saúde, harmonia e alegria”, destacou.

Secretária Rose Vilela – Foto: Cris Oliveira PMVR

O Colégio Interativo conquistou 85 medalhas – 53 de ouro, 19 de prata e 13 de bronze, e ficou em primeiro colocado no quadro geral, seguido pelos Colégios Macedo Soares e o Nossa Senhora do Rosário, com 27 (14 de ouro, 10 de prata e três de bronze) e 37 medalhas (13 de ouro, 17 de prata e sete de bronze), respectivamente.

Foto: Cris Oliveira PMVR

Neste ano, a organização do evento também premiou as melhores escolas públicas na classificação geral. A E.M. Maria José Campos Costa, com oito medalhas (quatro de ouro, duas de pratas e duas de bronze), foi a melhor dos anos iniciais (1º ao 5º ano); a E.M. José Juarez Antunes, com 11 medalhas (oito de ouro, uma de prata e duas de bronze), foi a mais bem colocada dos anos finais (6º ao 9º ano); e o Colégio J.B. de Athayde, com 27 medalhas (10 de ouro, sete de prata e 10 de bronze), foi a melhor do Ensino Médio, além de também ter ficado em quinto lugar no quadro de medalhas, sendo a melhor escola pública da classificação geral.

MEDALHISTAS

Dentre os destaques do Colégio J.B. de Athayde, melhor escola pública da classificação geral, está a aluna Rafaela Ramos Lacerda, de 15 anos, que conquistou sete medalhas. No atletismo, ela ganhou ouro nos 100 metros e 1000 metros. Ela também foi campeã no basquete, basquete 3×3 e vôlei, além de ter sido vice-campeã no futsal e terceiro lugar no vôlei de areia. “Muito orgulhosa de mim mesmo e espero fazer outras vezes. A mais difícil foi o vôlei, porque nunca tinha disputado nenhuma competição. Não esperava este resultado que tive e agora é treinar muito mais para que nos próximos anos possa ir ainda melhor. Todo mundo do colégio ajudou, se divertiu e foi muito legal”, comentou.

O Jevre 2022 também marcou a despedida de alguns alunos da competição por conta da idade. É o caso de Mateus Toniolo, de 17 anos, um dos destaques do Colégio Interativo, campeão geral do Jevre2022. Ele foi ouro no skate, handebol e 1500m rasos no atletismo. Mateus também foi prata no futsal e salto em distância, além de bronze no revezamento 4×100 no atletismo.

Foto: Cris Oliveira PMVR

A competição também foi de estreias. Dentre elas, Eduarda Souza de Aguiar, de 9 anos, aluna da E.M. Maria José Campos Costa, melhor escola pública dos anos iniciais. Ela conquistou medalha de ouro na natação e revezamento 4×100 no atletismo.

Deixe um Comentário